segunda-feira, agosto 07, 2017

BREJO DOS SANTOS/PB: PROFESSORES DO MUNICÍPIO SÃO PROIBIDOS DE CONSUMIR MERENDA 

Professores das escolas municipais de Brejo dos Santos (PB) ficaram insatisfeitos com a decisão da Secretaria Municipal de Educação em cumprir uma lei federal que proíbe o consumo da merenda escolar. Desde 2009 a lei federal número 11.947 determina que professores de escolas municipais e estaduais não consuma a merenda escolar. A medida não era seguida na cidade.

Se já não bastassem as péssimas condições de trabalho, baixos salários, alunos desmotivados, falta de estrutura e recursos para serem usados em salas de aulas, agora os professores da rede municipal de ensino têm outra preocupação: a alimentação.

Os educadores estão sendo orientados a não comer a merenda escolar que é destinada aos alunos.

Creio que este assunto nem deveria estar em pauta pois se há uma classe que deve receber todo respeito, apoio e reconhecimento é a do professores.

Infelizmente no Brasil, país que chama técnico de futebol de professor e o próprio professor de tio, tudo relacionado à classe vira lei, sem nos darmos conta que o professor “titula” todas as outras profissões. Os horrores vivenciados hoje, nos bastidores da política, na saúde, segurança, etc, seriam sanados, caso todos se preocupassem com a EDUCAÇÃO e não se o professor tem ou não o direito à um “prato de comida”.

IN1

0 comentários: