Publicado no Diário Oficial de hoje (26), medida do Executivo Municipal de Alexandria que exonera todos os cargos comissionados do município. Para o prefeito Nei Rossatto as recentes quedas da arrecadação municipal; considerando a frustração de receitas, e a elevação das despesas de custeio da maquina pública; considerando as recentes determinações judiciais, onde fora determinado o pagamento de valores com salários em atraso sob pena de bloqueio; considerando ainda a necessidade de se tomar medidas aptas a devolver o equilíbrio econômico-financeiro ao Município de Alexandria, E ainda o princípio da legalidade, decreta que ficam exonerados todos os cargos comissionados e em comissão do Município de Alexandria, revogando-se as portarias de nomeação destes.
Ficam extintos todos os contratos administrativos que tenham por objeto a contratação de pessoal, e que estejam em desacordo com os termos do art. 37, IX, da Constituição Federal.
Fica determinado aos setores competentes, a realização de negociação com todos os fornecedores de serviços e bens ao Município, com o fito de readequar os contratos, reduzindo o custo dos mesmos aos cofres públicos.
Um novo Decreto do Executivo Municipal anula todos os atos de concessão de Hora Extra, Hora/Aula Extra e Gratificações de servidores do Município de Alexandria, excetuando os Diretores e Vice-diretores das escolas municipais.
Fica suspenso o Programa Voluntário Alexandriense.
Arquivo Vip News