sexta-feira, janeiro 02, 2015

NOVO DIRETOR DO DETRAN/RN RESPONDE POR SUSPEITA DE DIRIGIR EMBRIAGADO

ygftftft
O governador eleito no Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), anunciou que o empresário e administrador de empresas José Marcos Freire da Silva será o novo diretor-geral do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Estado. A nomeação de Silva ocorreu na última segunda-feira (29) e gerou questionamentos sobre a conduta dele em relação às leis de trânsito.
O novo diretor do Detran teve a carteira de habilitação apreendida recentemente depois que se recusou a fazer o teste do bafômetro em blitz da Lei Seca, realizada em Natal. A apreensão da carteira dele ocorreu na madrugada do fim de semana que foi realizado o Carnatal (carnaval fora de época da cidade), entre os dias 5 e 7 de dezembro.
Imagens do auto da infração e da carteira de habilitação de Silva, que fora apreendida, estão circulando em redes sociais e grupos de WhatsApp.
A equipe de policiais da bliz da Lei Seca, que é coordenada pelo tenente da PM (Polícia Militar) Styverson Valentim, avaliou que Silva não tinha sinais aparentes de embriaguez e não o conduziu à delegacia. Assim, Silva não vai responder criminalmente por suspeita de embriaguez ao volante, mas sim administrativamente. Foi lavrado um TCE (Termo Circunstanciando de Embriaguez).
Segundo informações do Detran, a habilitação de Silva foi liberada após cinco dias.
“O Detran vai analisar a defesa dele e caso seja condenado, ele poderá ter o documento suspenso entre três meses a um ano”, disse um funcionário do órgão que pediu para não ser identificado.
O UOL entrou em contato com a assessoria de Robinson Farias para questionar o critério de escolha para o cargo de diretor do Detran e se o governador eleito tem conhecimento do processo por embriaguez ao volante de Silva, mas ninguém respondeu. O UOL tentou localizar o novo diretor do Detran, mas não conseguiu.
t6i56i56i5555


Fonte: Uol