quinta-feira, setembro 11, 2014

É GUERRA: BARACK OBAMA ANUNCIA ATAQUES AÉREOS CONTRA ESTADO ISLÂMICO NA SÍRIA

Em um discurso duro, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira uma estratégia sistemática contra o Estado Islâmico, que incluirá ataques aéreos na Síria. “Nosso objetivo é claro: nós vamos rebaixar e, em última análise, destruir o Estado Islâmico”, declarou o democrata.
Segundo Obama, o grupo não é reconhecido por nenhum governo e trata-se de uma “organização terrorista única em sua brutalidade”, citando violações contra mulheres, além de assassinatos de crianças e de jornalistas norte-americanos.
O presidente afirmou que os ataques aéreos contra os membros da organização vão acontecer na Síria e no Iraque. “Se vocês ameaçam a América, não encontrarão paraíso seguro”, disse o democrata.
Além do combate aéreo, o Estado americano deve enviar ao Iraque 475 americanos que não participarão diretamente do combate, mas auxiliarão as forças iraquianas em treinamento, inteligência e equipamento contra o EI. Dessa maneira, Obama diferenciou a atual missão da última incursão no Iraque.
Jornal de Hoje