“Essa mãe estava intencionalmente alimentando seu filho com sal em níveis tóxicos”, disse Lloyd. Os registros de seu computador comprovaram que ela havia buscado na internet quais efeitos o sal teria na saúde de Garnett, que já tinha problemas de saúde e era alimentado pelo tubo. Lacey se entregou à polícia nesta quinta-feira. Ela ficará detida na sede da polícia de Westchester County.
“Esse é um dia muito triste para todos, mas é um dia de justiça”, disse o capitão da polícia Christopher Calabrese, que comandou a investigação. “Justiça à traição da íntima confiança entre uma mãe e uma criança; justiça aos abusos contínuos e à morte de uma criança inocente por causa das necessidades psicológicas egoístas da mãe; justiça ao Garnett”, completou.
A pena de Lacey pode chegar a 50 anos de prisão.
Morte do menino
Após a morte da criança, no dia 23 de janeiro, Lacey pediu a um amigo que se livrasse de uma bolsa, usada para alimentar Garnett por meio de um tubo ligado ao seu abdômen. A polícia confirmou que a bolsa continha uma enorme quantidade de sódio. Embora Lacey afirme que Garnett usava o tubo de alimentação desde o nascimento, vizinhos da blogueira afirmam que o menino sempre se alimentou normalmente, sem a ajuda de tubos.
No passado, Lacey já se envolveu em uma polêmica com crianças. Sua página na rede social MySpace trazia uma foto de Jonathon Strain, um menino de quem ela cuidou como babá, e que a blogueira dizia ser seu filho.
Extra – O Globo