segunda-feira, março 17, 2014

CHAPA HENRIQUE, VILMA E JOÃO MAIA SERÁ ANUNCIADA NOS PRÓXIMOS DIAS

Como havíamos antecipado, o prego foi batido e a ponta virada. Após reunião com lideranças do PMDB desde a sexta-feira e com os partidos aliados, o deputado federal Henrique Eduardo Alves decidiu colocar seu nome para a disputa pelo governo do estado. O anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias.
Henrique irá encabeçar uma coligação que contará com o apoio das principais siglas do Estado. É esperada a união em um só palanque de PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, PDT, PV, PSDC e outras siglas menores. Ainda existe a possibilidade do PPS e PTB.
O vice deverá ser o deputado federal João Maia (PR), que apoiará a candidatura do presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (Faern), José Vieira, para substituí-lo em Brasília.
A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) é o nome para o Senado. Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente, Wilma já admite aos mais próximos que esse será seu projeto para o pleito deste ano.
A grande surpresa, ou não tão grande assim, foi a inclusão do DEM neste projeto. O senador José Agripino Maia admitiu, em entrevista à Tribuna do Norte, que deverá integrar essa aliança e apoiar a chapa completa.
Nas entrelinhas, Agripino deu a entender que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), não terá a legenda para concorrer à reeleição.

0 comentários: