Conforme divulgado anteriormente, o Prefeito Municipal de Alexandria participou nesta segunda-feira de reuniões com a UERN para viabilizar a abertura de um novo curso.
A primeira reunião ocorreu às 9h da manhã e acompanhado do Presidente da Câmara - Vereador Raimundinho - do Secretário de Educação - Prof. Carlos Barbosa - e do Assessor Jurídico da Prefeitura - Dr. Gladystone Albuquerque - o Prefeito, Dr. Nei, reuniu-se com o diretor do Campus Avançado de Patú, Prof. Josenir Calixta, e Professores do Departamento de Matemática do mesmo.
Tendo em vista a remoção do curso de Ciências Contábeis para outro núcleo o Prefeito pleiteou a abertura de um novo curso em Alexandria, o curso de Matemática. Na reunião, os presentes discutiram a falta de Professores de Matemática no ensino fundamental e médio na região, bem como a demanda por alunos interessados neste curso e a contribuição do mesmo para o município e região. A partir daí verificou-se a viabilidade das instalações físicas e os custos de deslocamento, restando unânime as condições para a abertura do curso. Parte da equipe partiu para Mossoró para compartilhar com o Reitor da UERN o desejo da oferta de vagas em Matemática para Alexandria.
Às 16:30h já em Mossoró, os presentes se reuniram com o Prof. Milton Marques (Reitor da UERN) e ouviram do mesmo que estava orgulhoso de ver o pleito sendo dividido pelo Parceiro do Núcleo (Prefeitura Municipal de Alexandria) e o executor do curso (Campus Avançado de Patú) vislumbrando ali uma oportunidade de continuidade no processo de interiorização da UERN e garantindo total apoio à sua concretização.
A reunião se estendeu até às 18:30h encerrando com a garantia do Reitor que faria o possível para que já no PSV (processo seletivo vocacionado) de 2013 o curso de Matemática oferecer vagas para o Núcleo Avançado de Alexandria.
O Prefeito de Alexandria agradeceu o momento e disse que contava com a parceria da UERN para fazer uma Alexandria melhor para o seu povo.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Alexandria
0 comentários:
Postar um comentário