quarta-feira, janeiro 23, 2013

QUARTA MOVIMENTADA - FOGO CRUZADO


Ao acessar, pela manhã, o blog do companheiro J.Gomes me deparei com a notícia mais comentada hoje em Alexandria (com certeza): o repasse da Secretaria Municipal de Saúde para a Maternidade Joaquina Queiroz.



"A reportagem do arquivovip.com foi procurada pelo Sr. Adalberto Araújo de Lima, mais conhecido por Dadal, funcionário da administração do Hospital e Maternidade Joaquina Queiroz. Adalberto disse que o repasse das AIHs pelo Secretário de Saúde do município de Alexandria foi injusto e isso poderá comprometer os atendimentos naquela casa de saúde. Segundo Adalberto, descontado os recursos destinados aos atendimentos de média complexidade, cerca de 50 mil reais, foi repassado a Maternidade Joaquina Queiroz apenas R$ 23.466,20 mil. O restante, cerca de R$132.000,00 mil, teria sido destinado ao Hospital Guiomar Fernandes, o que, para ele, caracteriza uma perseguição política. "Na administração anterior esses repasses eram feitos igualitariamente. Eu pedi ao secretário de saúde a documentação que comprova os valores repassados ao Hospital Guiomar Fernandes, ele me disse que só com a ordem do prefeito", completou.

Agora à noitinha lendo o blog da companheira Fátima Silva me deparo com declarações via o facebook de Nei e Edilberto:

"É interessante demais ver pessoas criticando coisas que só aconteceram por falta de responsabilidade de seus próprios parentes. Sobre o repasse, a menor, da maternidade, tem-se o seguinte:


1. O valor destinado ao município relacionado às AIHs veio com um desconto de 80 mil reais neste mês. Esse desconto é fruto de irresponsabilidades cometidas pelo ex prefeito e ex secretário de saúde, quando utilizaram indevidamente deste recurso no passado e o município foi obrigado a devolvê-lo no repasse de janeiro.


2. Os descontos nos repasses continuarão, pois o município perdeu uma ação na justiça em que o CIED pedia o repasse de recursos por serviços prestados no ano passado. O ex-prefeito não repassou os recursos devidos para o CIED depois que o seu diretor anunciou apoio político ao atual prefeito. O CIED não fechou e ninguém veio ao face criticar o ex prefeito.


3. Devido ao desconto dos recursos neste mês, o município optou por repassar o valor total ao Hospital, pois foi o primeiro a regularizar sua documentação junto à prefeitura e também o que teve o maior número de procedimentos.


4. Os repasses serão regularizados assim que o Ministério da Saúde volte a repassar os valores integrais e o município cumpra com a decisão judicial e pague ao CIED os valores devidos pela gestao passada.


5. O Prefeito reconhece a importancia da Maternidade, mas não aceita ser responsabilizado pelos três meses de salários atrasados, afinal, não faz nem um mês que o mesmo assumiu o cargo.

Eis a verdade.


Neste sábado o Prefeito reunirá a imprensa do município e esclarecerá toda a situação encontrada, bem como as medidas que estão sendo adotadas. Vocês se surpreenderão com tamanhas barbáries, tais como a forma que eram feito os seguros dos veículos, por exemplo."

(BARRIGUDA NEWS)

0 comentários: