Saúde: O enfermeiro Danilo Dantas falou sobre os repasses AIHs, dizendo que não é de interesse do prefeito e nem dele de fechar a Maternidade Joaquina Queiroz. O dinheiro que virá para o fundo da saúde do município a prefeitura vai pagar os funcionários da saúde, o prefeito informou que irá pagar os meses de Setembro, Outubro e Janeiro.
Energia: O desmando da administração deixa marcas muito difíceis de serem apagadas no decorrer dos próximos 4 anos, a prefeitura tem uma dívida enorme com a COSERN, o município tem 72 horas para pagar as contas de luz dos prédios públicos municipais, a prefeitura tentou uma negociação com a COSERN só que eles não aceitaram, pois já haviam feito uma negociação e não teve o efetuamento do pagamento, se não pagar as dívidas podem ser cortadas a energia de alguns prédios da prefeitura.
Concurso: O concurso do município não foi prorrogado, portanto não pode contratar ninguém, o assessor jurídico do prefeito nos informou que que a prefeitura irá abrir uma sindicância, para saber todos aqueles que passaram de forma desonesta.
Educação: O prefeito irá pagar o mês de Janeiro de sua administração, falou também que vai instituir um calendário de pagamento. Serão suspensos temporariamente todas gratificações dos professores. Fiquemos sabendo na coletiva que alguns profissionais da educação ganham sem trabalhar, uns que moram até em outras cidades como Natal, Mossoró, Brasília e etc. Os professores serão recadastrado, o recadastramento ajudará a diminuir o prejuízo que a prefeitura está tendo, os contratados serão diminuídos. O secretário da educação Carlos Professor, mostrou a total realidade das escolas municipais, as escolas do município há 8 anos não recebem manutenção, algumas em riscos de desabamentos, mostrou todas as fotos das escolas deterioradas, na verdade se fosse pra falar de todas as escolas com péssimas condições aqui, levaria todo o tempo e ocupava grande espaço. (Obs: Todas as fotos estão na prefeitura para qualquer cidadão que quiser analisar)
Espaço público: Algumas pessoas estão invadindo o terreno público, a prefeitura já entrou em ação para que possa interferir essas pessoas que está fazendo este tipo de crime.
Viajem: O prefeito estará indo a Brasília após o carnaval, em busca de recurso pro município, juntamente com o governo federal.
Aqui ficou alguns pontos da coletiva dada pelo prefeito Dr. Nei, claro que aqui foi resumido, pois não há quem lembre de tudo.
1 comentários:
A situação apresentada é crítica. Veremos se ao final do mandato de Nei Moacir a situação será diferente. Não é desacreditando na força de vontade do Dr., mas pra mudar algo é preciso dinheiro. E ele tem? Porque Alberto não tinha!
Postar um comentário