quinta-feira, julho 12, 2012

PALMEIRAS QUEBRA JEJUM DE 12 ANOS NA COPA DA COPA DO BRASIL

Foram 12 anos suportando gozações rivais, batendo na trave, sofrendo com problemas internos que se refletiam negativamente dentro de campo. Mas ontem à noite o grito saiu do fundo do peito do torcedor palmeirense: é campeão! E invicto!
O empate por 1 a 1 com o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, deu o título e a classificação à Libertadores 2013 ao Verdão. Mesmo saindo atrás no placar, o time não se abateu e na habitual bola parada de Marcos Assunção saiu o gol de Betinho, o do bicampeonato.
O técnico Luiz Felipe Scolari levou a campo o que tinha disponível nas melhores condições. Henrique voltou a frente da zaga, enquanto Mazinho e Betinho faziam as vezes no comando ofensivo, servidos por Daniel Carvalho. Luan foi a surpresa na reserva.
Diferentemente do duelo em Barueri, o Palmeiras mantinha mais a posse de bola e jogava no desespero do Coxa. Quem esperava o time paulista apenas retrancado, o viu criar as primeiras boas oportunidades. Aos 12, após bate-rebate, Mazinho serviu Juninho, que bateu e Vanderlei desviou.
Sete minutos depois, Marcos Assunção levantou para a área, a zaga paranaense ficou parada e assistiu Betinho desviar pelo lado direito da meta. Assunção voltou a assustar aos 27, em cobrança de falta que passou rente à trave direita.
Errando muitos passes, o Coritiba teve grande chance aos 28, quando Everton Costa ajeitou para Rafinha, que finalizou rente ao poste. Mas nada que abalasse o Palmeiras, que afastava de qualquer jeito toda bola que representava perigo.
Antes do intervalo, no entanto, o Verdão - que já jogava sem Valdivia (suspenso) e Barcos (em recuperação) - perdeu Thiago Heleno, lesionado.
Na segunda etapa, ao Coritiba não restava outra situação que não atacar. O Verdão, por sua vez, seguia segurando de todas as formas as investidas paranaenses. Restou ao time da casa, então, apostar nas bolas paradas. E foi assim que, aos 16, Ayrton cobrou falta com perfeição e abriu o placar.
Mas nem deu tempo para a torcida comemorar. Aos 20, Mazinho recebeu falta na entrada da área. Marcos Assunção bateu, Betinho desviou e deixou tudo igual. Desta forma, o Coxa precisava de mais três gols para ser campeão, mas não foi possível.

0 comentários: