No dia de hoje o Ministério Público, através do Promotor Dr. Sidarta John, instaurou procedimento para apurar o atraso dos servidores do município de Alexandria. A prefeitura municipal tem um prazo de 20 dias para se pronunciar. Segundo Dr. Sidarta John, recebeu denúncias de que existem categorias com três a quatro meses de atraso.
No final do ano passado o prefeito exonerou todos os cargos comissionados alegando dificuldades administrativas com a queda do coeficiente do município de 1.0 para 0.8, e também as constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Aos poucos foram chamados comissionados para ocuparem cargos importantes para o bom funcionamento das secretarias.
Mas, os salários continuaram atrasando. Os servidores ativos ainda estão sem receber os meses de fevereiro, março e abril. Segundo um funcionário da prefeitura no dia 30 será pago um mês atrasado.
Um outro problema foi o atraso, este mês, dos ASGs da educação. Com a aprovação do Plano de Cargos e Salários dos educadores, no dia 19 de março de 2012, o município destinou os 60% e os 40% do Fundeb para pagamento do Piso Nacional, ficando assim, os salários dos ASGs da educação que recebiam dos 40% dos recursos da educação, para serem pagos com a complementação do FPM. Muitos ASGs deixaram de comparecer ao trabalho, como também aconteceu no início de março. Só voltaram a comparecer depois que o prefeito assinou um termo de compromisso prometendo repor o atrasado.
Pelas informações recebidas por nossa reportagem, somente ontem os salários de março dos ASGs da educação foram depositados em conta.
Fonte: (arquivovip.com)
0 comentários:
Postar um comentário