sábado, outubro 15, 2011

MP PROMETE ENTRAR CONTRA O MUNICÍPIO COM UM PROCESSO ADMINISTRATIVO

Desde o início do processo investigativo pelo MP das evidências de irregularidades no Concurso Público de Alexandria, encontradas na empresa Mult-Sai, que o prefeito Alberto Patrício disse ao MP que não pretendia anular o Concurso Público, vez que iria prejudicar muitas pessoas que passaram e optar por trabalhar em Alexandria, algumas até abdicando de outros concursos onde foram aprovados. A mesma informação também foi repassada pelo prefeito a este blog.

“O que o MP tem proposto desde o início é que a Administração Pública corrija as irregularidades encontradas”, disse Dr. Sidarta John.

Segundo o promotor Dr. Sidarta John informou ao blog, é que a anulação do concurso poderá trazer uma série de problemas administrativos e, inclusive, beneficiar aqueles que, comprovadamente, passaram ao fraudar o certame.

Os que forem prejudicados com a possível anulação do concurso deverão entrar com ações de reintegração de posse, assim como aqueles indicados pelo MP como fraudadores. “Eles têm o mesmo direito, já que não existe nenhuma ação administrativa contra o município”, disse Sidarta.

O promotor concluiu informando ao Blog que o MP já está tento para isso. Caso o concurso seja anulado vai entrar imediatamente com uma ação de procedimento administrativo contra o município, onde o mesmo deverá responder na justiça sobre as irregularidades encontradas, o que poderá ser um prejuízo ainda maior, para todos, inclusive de ordem administrativa para o município, já que o próximo ano é de eleições e não haveria tempo para realização de um novo concurso.
Fonte: Blog do J.Gomes

0 comentários: