quinta-feira, abril 19, 2018

FOTOS: SEMANA MUNDIAL DO ROTARACT CLUBE DE TENENTE ANANIAS/RN

Durante a semana de 12 a 18 de março, o Rotaract Club de Tenente Ananias realizou a Semana Mundial de Rotaract, desta vez em alusão aos 50 anos do programa no mundo, tendo sido celebrado por todos os clubes de Rotaract do Brasil e do mundo. 

A SMR começou com a plenária de abertura e em seguida uma palestra sobre "Motivação e Liderança no Trabalho Voluntário" pelo especialista em marketing multinível José Sousa.

Na terça-feira, dia 13, foi a vez do projeto Cine Conhecimento na Escola Estadual Demócrito de Sousa com a participação da bibliotecária Melry Gomes e a psicóloga Michaele Abrantes ao qual fizeram a análise cinematográfica e a contextualização com a obra literária "O Extraordinário", onde ao fim sorteamos um livro para os trinta alunos presentes.

Quarta-Feira, dia 14, realizamos o II Concurso Gastronômico de Tenente Ananias, que objetiva divulgar, valorizar e dar visibilidade a produção gastronômica do município como instrumento de incitação a produção local e a cultura de cada estabelecimento, onde seis concorrentes apresentaram suas especialidades ao corpo de jurado formado por gastrônomo e cozinheiros profissionais que avaliaram:
Harmonia entre sabor e textura;
Criatividade e Conceito e
Apresentação do Prato

Que resultou na seguinte colocação:
1° Lugar: Padaria e Restaurante Estrela da Cidade. 
2 ° Lugar: Panificadora, Lanchonete e Pizzaria Rei Davi.
3° Lugar: Churrascaria Gurgel.

A quinta-feira foi dia do I Festival de Cachorro Quente, onde ofertamos duas horas ininterruptas de cachorro quente aos participantes e ainda realizamos durante  Festival o projeto Um Brigadeiro Contra a Pólio, 
que consistiu na venda de brigadeiros, onde o dinheiro é colocado no cofre "End Polio Now", que será revertido diretamente em doação para o projeto distrital “O Caloroso Contra a Pólio”.

Sexta-Feira foi o dia de  Renovando a Melhor Idade – Grupo de Idosos do Projeto Crescer.
Pensando em contribuir para alavancar a autoestima dos anciões que fazem parte do Grupo de Idosos do bairro Projeto Crescer, o que é fundamental para desfrutar de um envelhecimento sadio, desta vez levamos os profissionais de beleza, Cláudia e Victor que respectivamente fizeram cortes femininos e masculinos nos idosos, além de escovas. Hoje o Grupo de Idosos conta com vinte e oito idosos cadastrados e participaram do projeto vinte e dois deles. 

Sábado, 17 de março, realizamos o Projeto Multi, iniciativa da Rotaract Brasil na Semana Mundial de Rotaract, que consiste em um único grande projeto realizado por todos os clubes de Rotaract do Brasil. 

Na ocasião, expusemos uma grande parte dos troféus, certificados, fotografias, camisetas, além de um varal de projetos mostrando alguns que foram realizados no primeiro semestre da gestão 2017/2018, bem como os projetos do Rotaract Club de Caicó, Rotaract Club Patos Norte, Rotaract Club Pombal Centenário e por fim, projetos feitos pelo Rotaract Club de Rio Branco Paul Harris de Rio Branco/AC. 

Ainda durante a execução do Projeto Multi, várias pessoas passaram pelo nosso stand, ouviram um pouco sobre o que é Rotaract e sobre o nosso clube, além de contribuir para o Projeto “Caloroso Contra a Pólio” e deixar um recadinho no nosso mural “O que podemos fazer para transformar a nossa comunidade?”. Durante mais de quatro horas, recebemos dezenas de visitantes que contribuíram para a realização do nosso Projeto Multi. 

E para finalizar, no domingo ao meio dia, realizamos o2º Dia do Associado da gestão 2017/2018, ao qual iniciamos dando posse a Suerlania Silva, que agora integra nosso quadro de associados, contribuindo para o melhor desenvolvimento do clube e em seguida foi realizado a entrega de certificados aos companheiros que foram mais votados nas divertidas categorias que foram criadas pelos diretores de Desenvolvimento do Quadro Associativo. 

E para comemorar o sucesso da Semana Mundial do Rotaract Club de Tenente Ananias, realizamos ocompanheirismo "Aloha". 

Em clima tropical, com uma decoração que remetia a festas Havainas, almoçamos e podemos desfrutar da piscina da casa, além muitas conversas e risadas, uma ótima forma de terminar uma semana intensa vivendo Rotaract. Agradecemos ao companheiro Rotariano, Renato Vieira, que gentilmente cedeu sua casa para a realização do nosso Dia do Associado e companheirismo, bem como a todos os associados do Rotary Águas Marinhas.


0 comentários: