sexta-feira, julho 14, 2017

ASSOCIAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES DECIDEM EM ASSEMBLÉIA, OPERAÇÃO 'SÓ FAREI O MEU SERVIÇO' 

Policiais militares decidiram em assembleia geral, na associação de subtenente e sargentos, que irão fazer somente o que a lei determina dentro de suas atribuições. Segundos os representantes das associações policiais militares, informaram que devido os militares estarem insatisfeito com o que vem ocorrendo sobre suas condições de trabalho e o não cumprimento da leis de carreira e da data base, por parte do governo há mais de três anos.


Não irão mais fazer serviços que não seja atribuições suas, e que faziam por intuito de ajudar a sociedade, e acabavam fazendo SERVIÇO de outras instituições. Mas isso terá um fim, informou um dos presidentes das associações.

A cartilha está sendo divulgada para todos os policiais e todos obedecerão, pois não estão cometendo nenhuma irregularidade e sim cumprindo o que a lei e a constituição Federal determinam. A sociedade sentirá um grande impacto, pois quando se ver diante de qualquer problema sempre acionam o 190 da policia Militar

*Procedimentos para serem usados durante o serviço POLICIAL MILITAR(veja texto original)*

*CUSTODIA*: Não vá, pois é função de agente penitenciário, exceto se for PM preso do CREED.

*SOM ALTO*: Se o solicitante não se apresentar, não obrigue e nem peça para abaixarem o som, pois o incomodado não é o PM. E som alto é de competência da sedema que tem o aparelho específico para medir a altura do som e multar quem cometer a infração.

*O CIDADÃO TEVE O CELULAR ROUBADO*: Mande ele pra polícia civil prestar queixa. Se ele tiver rastreando, isso não é problema da PM e sim da POLICIA CIVIL.

*BOCA DE FUMO*: Tráfico de drogas é competência maior da POLÍCIA FEDERAL, e cabe investigação da polícia civil repreender esse crime. Se alguém solicitar a PM, encaminhe a mesma para a DP por meios próprios.

*ARMA DE FOGO*: Se você não viu ninguém armado, então porquê vai abordar todo mundo sem fundada suspeita?

Quem deve impedir o armamento ilegal no BRASIL é a polícia federal e o exército na fronteira e aqui no Estado. Quando houver uma denúncia na PM, informe que é de competência da PC.

*CRIANÇA NA RUA*: Mande chamar o conselho tutelar.

*BRIGA DE VIZINHO*: Chegou no local não viu briga nenhuma, mande todos para a DP por meios próprios. Você não vai ser testemunha de algo que não viu.

*ASSALTO EM ANDAMENTO*: Só vá com o apoio. Mas o povo está lhe chamando rápido, não vá. Espere o apoio.

*SOCORRER ALGUEM AO HOSPITAL*: Vtr não é ambulância. Vem um doido, bate na vtr, vc tá sem cinto, o socorrido provavelmente tb está, ele morre em decorrencia do acidente. E aí? Vá ao local, atenda, isole, preserve, faça os primeiros socorros, agilize o resgate… Até aí é função da PM e vc não responde por omissão. Daí pra frente, é por sua conta e risco.

O BANDIDO CORREU PELO BECO*: Correu, já era. Não vá atrás. Você é policial e não velocista nem tão pouco SUPER HOMEM!!

*CIOPS MANDOU PARA OCORRÊNCIA*: Tem MIKE (Militar)??? Só atenda ocorrência gerada, não faça favores pra seu ninguém. “Não passe a mão na cabeça de ninguém”. Contrário depois quem responde é vc. entendeu???

*CADASTROU NO CIOPS*: Só passe telefone de contato se for funcional (fornecido pelo quartel)

*PARTO*: Vc é enfermeiro? Médico? É muito lindo e romântico, mas não é função de PM. Na hora que um procedimento desse feito por PM der errado e o bebe ou a mãe vierem a óbito, quero ver quem segura

*VIATURA SEM RÁDIO*: Vc é o motorista? E se o efetivo desembarcar e precisar contato com o mesmo? Não saia desse jeito.

Resumindo tudo, aos mais antigos já sabem o que fazer, e aos novinhos aprendam.

Pare de se envolver com as partes envolvidas na ocorrência. Não agrida fisicamente ninguém. Isso fica para os Tolos e incompetentes de plantão e imbecis.

Seja polícia. E não carrasco. Ninguém segura tua bola.

Essa é a hora de parar de ser médico, conselheiro tutelar, agente penitenciário, investigador, promotor de justiça. E carrasco.

Vamos ser PMs e só fazer o que está previsto.

*Quem sabe sentem nossa falta. E passam a nós valorizar.*

Esta é a *VIA DE REGRA*, portanto, tem as *EXCEÇÕES* que é vc mesmo, sua familia e seus amigos/irmãos de farda.