A Escola Manoel Emídio de Sousa, em Alexandria, esta desenvolvendo um projeto sobre o mosquito Aedes Agypti. Os alunos da escola sairam em campo pelos bairros de cara pintada, caracterizados de mosquitos, com cartazes em mão e palavras de ordem 'Xô Dengue'.
Foi com esse objetivo que os alunos caminharam nas ruas dos seus bairros, Santo Amaro e Santo Antônio. Entregando panfletos e cartazes que eles mesmo confeccionaram, com um propósito de conscientizar os moradores daquela localidade. Logo após a caminhada tivemos uma palestra com a coordenadora da vigilância em saúde, a Senhora Raiane Oliveira, juntamente com toda a sua equipe, onde fez um excelente explanação sobre o tema em estudo.
"Se todos fossem orientados desde cedo contra a doença, hoje as coisas estariam diferente”, disse uma professora.
O apoio da população é muito importante para evitar a proliferação do mosquito “Aedes aegypti”, responsável por transmitir a dengue, chikungunya e o zika vírus. É preciso adotar medidas permanentes, como: manter recipientes fechados com tampas, evitar vasilhas ou similares que retenham água. Manter os quintais limpos, sem lixo, entulho, folhas secas e restos de materiais de construção.
O combate à dengue é algo sério e é um dever de todos.
Do Blog: Parabenizamos os alunos, os professores e toda equipe escolar por desenvolver esse projeto. Ultimamente nossa cidade vive um surto de Dengue e Chikungunya e não tem a quem recorrer, é preciso se conscientizar.





