segunda-feira, dezembro 21, 2015

FIÉS PEDEM SOCORRO A DOM JAIME SOBRE O CASO DO PE. IVANOFF DE CAICÓ

Há muita desconfiança entre parte do clero e fiéis da igreja católica de Caicó em relação aos poderes demandados pelo bispo diocesano, dom Antônio Carlos, em favor do padre Ivanoff Pereira. Há muita insatisfação.  O que se diz é que muitos estão engolindo calados em respeito ao cargo ocupado por Antônio Carlos. Desde a sua chegada em Caicó, Ivanoff goza de muito prestígio mesmo sendo investigado pela câmara municipal de Caicó. Ivanoff recebe salário de cerca de R$ 5 mil reais mensais sem dar expediente. E pelo Ministério Público por acúmulo de cargos já que recebia da câmara e do governo do Estado.
Pasmem!
Sua função no governo do Estado era de “técnico de saúde”. Ao mesmo tempo que recebia da câmara municipal de Caicó sem trabalhar, Ivanoff foi sabe o quê? Secretário de saúde do município de Tenente Laurentino e pároco da cidade. Dizem pelas bandas do Seridó: ô padre véi pra gostar de dinheiro! Sem trabalhar, evidentemente. O que é um péssimo exemplo para a igreja na condição de padre. Por acúmulo de cargos públicos e receber salários sem trabalhar.
SILÊNCIO
Mesmo sabendo de tudo isso a Diocese de Caicó se mantém em silêncio sepulcral. Agora, muitos fiéis querem que a Arquidiocese de Natal se pronuncie. Afinal, o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, já foi bispo de Caicó. “Não é possível que uma posição não seja tomada. Isso é um péssimo exemplo para a igreja. Nenhuma punição, indagam os cristãos.
Xerife