quinta-feira, outubro 22, 2015

POR QUÊ ?: MILITANTES DO PC DO B ASSUMEM AUTORIA DE ATAQUE CONTRA ‘BANDILMA’ E ‘PIXULECO’


Foto: Ney Douglas

Militantes da União Jovem Socialista (UJS), ala jovem do Partido Comunista do Brasil (PC do B) assumiram a autoria do ataque contra os bonecos Bandilma e Pixuleco, inflados na Praça da árvore de Mirassol, nesta quarta-feira (21), em manifesto dos grupos Força Democrática RN, Movimento Brasil Livre RN, Vem pra Rua e Nas Ruas.
Os autores do ataque que furou Bandilma e Pixuleco consideraram a ação como um ato “em defesa da democracia e contra a calúnia”.
De acordo com informações do Portal Vermelho, com mais esta ação, a UJS já contabiliza sete bonecos furados, “mostrando que continua em alerta, contra a calúnia, mentira e a intolerância”.
Até à noite desta quarta-feira o secretário de Esporte e Lazer do RN, George Câmara (PC do B), o deputado Fernando Mineiro (PT) e o vereador Cabo Jeoás (PC do B) ainda se encontravam na delegacia de Candelária, para onde foram encaminhados os cinco jovens responsáveis pelo ato. Advogados tentam liberar os causados do ataque.
No Facebook, as críticas logo surgiram: “Desculpa aí politicagem. Sei os méritos de qualquer partido e a parte suja também, mas vejam só: O Deputado Estadual Mineiro, o secretário estadual de esportes George Câmara (PCdoB) e o vereador Cabo Jeoás (PCdoB) foram para delegacia para (PASMEM) dar apoio aos militantes que destruiram os bonecos caricaturas infláveis (viva a democracia e a liberdade de expressão!) da presidenta e ex-presidente.Hoje parece que manifestante se confunde com baderneiro, com arruaceiro, com marginal. Mas voltando ao tema: Mineiro, George Câmara, Cabo Jeoás e mais o apoio de 10 advogados (PASMEM NOVAMENTE) para apoiar marginal”.
768I494JH com informações de Agora RN