quinta-feira, outubro 15, 2015

HUB: POLÍTICOS DO RN DIVULGARÃO NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DO MINISTRO LEVY

Diante das declarações do ministro Joaquim Levy (Fazenda), que disse que Fortaleza será um “verdadeiro hub do Nordeste”, a bancada federal potiguar saiu em defesa do estado. O deputado federal Felipe Maia (DEM) declarou que os parlamentares divulgarão em breve uma nota de repúdio às declarações do ministro. “Vamos manter a confiança na isenção do governo federal e na escolha técnica”, disse o parlamentar.
O deputado federal Walter Alves também foi outro a externar sua indignação. “Inaceitáveis as palavras do ministro Levy agora na Câmara, dando a entender que interfere na decisão, privada, do hub da TAM”, declarou Alves. Pelo twitter, o ministro do turismo Henrique Alves, declarou que a posição do Governo Federal é de neutralidade.
A fala surgiu durante sessão na Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira (14), no momento em que discutia uma reforma na lei do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mecadorias e Serviços) que pretende distribuir melhor os valores arrecadados. A reforma na lei, segundo o ministro, vai deixar o dinheiro do imposto em cada estado e usa o Ceará como exemplo. “O Ceará ,com esse dinheiro das grandes fortunas, vai poder financiar infraestrutura, desenvolvimento, ajudar o novo aeroporto, que vai ser licitado, vai ter uma concessão, vai ser um verdadeiro hub do Nordeste”, afirmou.
Fonte: Agora RN