sábado, outubro 31, 2015

CINCO DICAS PARA DORMIR MAIS RÁPIDO, MESMO QUE VOCÊ ESTEJA ESTRESSADO

Mulheres que dormem acompanhadas acordam menos durante a noite
Sabe aquele problema que você carrega para todo lugar, que não sai da cabeça de jeito nenhum, ou aquela ansiedade na véspera do concurso. São situações que tiram o sono de qualquer pessoa, porém, não devemos permitir que problemas privem nosso sonos, não apenas pelas olheiras, mas por tudo que a privação do sono nos acarreta.
A falta de sono tem impacto direto no nosso organismo, alterando nosso humor, causando ainda mais problemas, e problemas é o que queremos evitar em situações como essas para sua vida não virar uma bola de neve e você acabar em uma cadeira com um psicólogo.
1. Temperatura
Segundo a ciência, nosso corpo adormece mais rápido no frio, por isso é tão bom cochilar no inverno. Se você mora em uma região quente, ligue o ventilador, ou ar condicionado, já se você morar em um lugar frio, abra um pouco a janela.
2. Nada de eletrônicos
Nada de ficar com o tablet, smartphone ou TV ligados, postagens no facebooks e programas de TV, colocam novas ideias em sua cabeça, que farão você pensar enquanto tenta dormir, causando insônia, a luz azul desses aparelhos, prejudica nosso sono, basicamente porque nosso organismo acha que é dia.
3. Travesseiros são aliados
Espalhe-os! abrace um travesseiro, coloque entre os joelhos e até sobre a barriga – deixe o seu corpo mais confortável.
4. Faça exercícios durante o dia
Transforme a prática de atividades físicas em obrigação, comprometa-se com a sua saúde, além de promover uma melhor qualidade de vida, irá também ajudar você a dormir mais rápido e por mais tempo. Se possível, opte por fazer essas atividades durante o dia.
5. Ajuste a sua posição
O seu corpo reage diferente à posição na qual você vai dormir. De preferência, durma de lado, para o lado esquerdo, isso ajudará na digestão.