terça-feira, agosto 25, 2015

VEREADORES DE CATOLÉ REJEITAM ABERTURA DE PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO LEOMAR MAIA

A sessão ordinária da câmara municipal de Catolé do Rocha teve surpresas para uns, e comprovação de outros, quando o assunto foi o posicionamento de parte dos vereadores de oposição na votação da aceitação da abertura do pedido de cassação do Prefeito Leomar Benício Maia (PTB).
O pedido de abertura de cassação apresentado pelo ex-candidato a prefeito Dr. Paulinho (PR) e pelo Chefe dos Correios de Catolé, Carlos Caetano (PT) foi rejeitado por 4 votos a 3, mesmo tendo apenas um vereador da base do prefeito na sessão, o vereador Cláudio de Oliveira Costa (PSDB), pois, Popó Maia (PTB) havia faltado, assim como Doda Placas (DEM).
Os outros 3 votos a favor do gestor foram dos vereadores Felipão Fonseca (PP), Humberto Cavalcante (PMDB) e Jessé Rafael (PMDB), os dois últimos são do grupo do Deputado Estadual Gervásio Maia (PMDB).
A posição dos vereadores ligados a Gervásio de rejeitar o pedido de cassação do chefe do executivo, expôs o boato que circulava em Catolé do Rocha hoje pela manhã, um acordo entre o deputado e Leomar.
Dr. Leomar é acusado de ter doado ilegalmente em 2014, trinta terrenos pertencentes ao município sem conhecimento e autorização do poder Legislativo.
Com a adesão dos peemedebistas, o prefeito passa mais uma vez a ter maioria na câmara municipal de Catolé do Rocha.
IN1