sábado, fevereiro 21, 2015

MÉDICA MINEIRA CONDENADA POR CORTAR PÊNIS DO EX-NOIVO ESTÁ FORAGIDA

Condenada a seis anos de prisão no regime semiaberto por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo, a médica Myriam Priscilla Rezende de Castro, 34, está foragida, de acordo com a Suapi-MG, Subsecretaria de Administração Prisional do Estado de Minas Gerais.
A urologista tinha autorização judicial para trabalhar fora do complexo penitenciário Estevão Pinto, em Belo Horizonte, onde cumpre pena, mas não voltou à unidade no dia 28 de janeiro. A subsecretaria anunciou ter lançado a fuga da detenta no Infopen, Sistema de Informações Penitenciárias.
De acordo com informe divulgado pela Suapi, “ela pode ser presa a qualquer momento pelas polícias”. Ela estava presa desde abril de 2014. O advogado da mineira, Giovanni Toledo, classificou a nota como “irresponsável”.
Segundo ele, a presa, que está grávida e cuja gestação é de risco, foi internada na tarde do dia 28 e ele afirma ter comunicado o juiz do caso sobre o ocorrido. Toledo afirma que ela está com pressão alta, anemia grave e dilatação precoce do útero.
O caso
Myriam ficou conhecida em 2014 pelo crime que cometeu em 2002. Ela foi a julgamento e acabou condenada a seis anos de prisão, cumpridos desde o dia 2 de abril do ano passado. Ela cometeu o crime porque o homem terminou o relacionamento três dias antes do casamento.
Segundo testemunhas, dois homens imobilizaram a vítima no apartamento dela e cortaram o pênis dele com uma faca. Antes do crime, a médica teria incendiado o carro e o apartamento do ex.
Fonte: IG