segunda-feira, janeiro 05, 2015

MARCELINO VIEIRA/RN: PREFEITURA REGULAMENTA O USO DO ESPAÇO PÚBLICO PELOS ORGANIZADORES DO JEGUE FOLIA


DECRETO EXECUTIVO Nº 015/2014.

De 24 de dezembro de 2014.

Regulamenta o uso do espaço público pelos organizadores do evento do “JEGUE FOLIA”, mantendo o uso do espaço público pela população e dá outras providencias.

O PREFEITO MUNICIPAL DE MARCELINO VIEIRA-ESTADO DO
RIO GRANDE DO NORTE, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E NA FORMA DA
LEI, ETC...

CONSIDERANDO: que o “JEGUE FOLIA”, carnaval fora deépoca, que ocorre anualmente na cidade de Marcelino Vieira-RN, tornou-se um evento de grande importância no calendário dos vieirenses, e que exige da população uma atenção redobrada para manter a regularidade da festa.

CONSIDERANDO: Que o uso dos espaços públicos será usado pelos organizadores do evento para desenvolver os festejos juntamente com os foliões, garantindo-se o

uso das cordas de isolamento para os foliões uniformizados com os abadás do JEGUE FOLIA, porém tal uso se restringirá ao trajeto e do evento para que possa garantir a população vieirense o livre acesso no centro da cidade, local em que as bandas  para o início e encerramento da festa.


D E C R E T A Art. 1º-Fica proibido o fechamento do centro da cidade de MarcelinoVieira-RN, durante o evento “JEGUE FOLIA”, com uso de tapumes, que inviabilize o acesso e a visão da população nas principais artérias de acesso Praça Calazans Fernandes, deixando livres os acessos dos pedestres pelas Ruas Cel. Epifânio Fernandes próximo a Cícero Idalindo e próximo ao escritório da CAERN, Calçadão do Josino, e na Travessa Vicente Marcelino, próximo a residência de Marilene de Artur, podendo, porém, impedir o trânsito de veículos nas citadas Ruas no período noturno.

Art. 2º- Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

JOSÉ FERRARI DE OLIVEIRA

Prefeito Municipal

Dra Verônica