terça-feira, dezembro 09, 2014

ROBERTA CLOSE COMPLETA 50 ANOS E NÃO QUER VOLTAR AO BRASIL DEVIDO AO PRECONCEITO

7o6o67po6
Quem já passou dos 40 certamente vai se lembrar da modelo transexual Roberta Close. A eterna musa dos anos 1980 mora atualmente em Zurique, na Suíça, na companhia do marido Roland Granacher — um alto funcionário da Nestlé —, e hoje completa 50 anos. Segundo amigos, Roberta tem medo de voltar ao Brasil por causa do preconceito.
De acordo com a transformista Isabelita dos Patins, que concedeu uma entrevista ao jornal Extra, voltar para o país onde ela nasceu virou um grande trauma.
— Roberta foi muito julgada, sacaneada, sofreu muito por ser transexual. Voltar ao Brasil virou um grande trauma para ela. Na Suíça, ela é uma mulher, e ninguém fica questionando sobre isso.
A publicação entrevistou também uma sobrinha de Roberta, Carolina Gambine, de 22 anos, e que mantém contato quase que diário com a tia.
— Ela não quer ser alvo de preconceitos. Está muito feliz do jeito que está, casada e com a vida longe dos holofotes. Não tem interesse em aparecer. Todas as vezes que ela vem ao Brasil, ela se sente triste. Fazem questão de falar do fato de ela ter sido homem, e pouco da trajetória dela como mulher, da luta dela com o próprio corpo. Existe uma coisa muito machista e conservadora no Brasil. Isso trouxe uma mágoa muito grande apara a minha tia.


Fonte: iG