segunda-feira, dezembro 15, 2014

JOVEM DE 20 ANOS PASSOU 15 SE ALIMENTANDO APENAS POR BATATAS FRITAS

tyio67o
A britânica Hanna Little, que tem hoje com 20 anos, passou 15 anos de sua vida se alimentando apenas de batata frita.
Mesmo tentando comer carnes, massas, saladas ou outros alimentos comuns do dia-a-dia das pessoas, a jovem sempre se sentia mal apenas em pensar em comer tais alimentos.
Apesar de parecer ser frescura dela, o caso era mais complicado. Se tratava de um sério transtorno alimentar. Sua dieta à base de batatas-fritas se iniciou aos 5 anos de idade, e mesmo sem se lembrar os motivos, ela diz que só conseguia comer suas batatas fritas.
Esse Transtorno Alimentar Seletivo (TAS) é bastante comum, e ocorre muitas vezes na infância. Só que muitas pessoas não conseguem se livrar dele, e acabam sendo prejudicas até na vida adulta.
Hanna Little, de 20 anos, passou 15 comendo apenas batatas fritas após desenvolver trauma psicológico, e agora, após tratamento, começou a comer normalmente.
A jovem até contou a primeira vez que foi jantar com seu primeiro namorado, e viu um prato de massa com molho de tomate. Ela deu a desculpa de que era alérgica ao tomate, e conseguiu escapar.
Mas, depois de se cansar de lidar com a condição que estava prejudicando sua vida, Hanna resolveu recorrer a tratamentos, e aos 16 anos descobriu que realmente sofria do transtorno psicológico.
Mas apenas aos 20 ela conseguiu superar sua dieta restrita. De acordo com Felix Economakis, psicólogo que realizou o tratamento na jovem, o TAS é causado por um trauma ligado a alimentos. O tratamento de hipnose desbloqueia o inconsciente e permite que a memória, e o trauma, sejam superados.
Agora, após 15 anos vivendo apenas com batatas fritas, Hanna consegue se alimentar normalmente, e elegeu um novo prato preferido: pizza.

Fonte: Hypeness