sexta-feira, dezembro 19, 2014

DEPENDÊNCIA QUÍMICA DA EX-MODELO LOEMY É CONSIDERADA "MUITO GRAVE"

5I564I4I
A dependência química da ex-modelo Loemy Marques, de 25 anos, foi considerada “muito grave” pelo médico Sérgio Castillo, coordenador terapêutico da clínica Grand House, onde ela esta internada há 23 dias. Apesar disso, o especialista em saúde mental diz que ela esta se adaptando bem ao tratamento e até engordou.
A história da jovem foi revelada na reportagem de VEJA SÃO PAULO de 22 de novembro. Loemy veio do interior do Mato Grosso tentar a carreira na capital e acabou nas ruas da Cracolândia viciada em drogas. Após participar do programaHora do Faro, da TV Record, ela foi encaminhada para uma unidade da clínica no interior de São Paulo com os custos pagos pela produção do apresentador Rodrigo Faro.
Segundo Castillo, associada à dependência química foram detectados problemas psicológicos e psiquiátricos na jovem, além de prejuízo em seu sistema cognitivo.
“Quando se vive nas ruas a pessoa regride psicologicamente e perde os padrões morais e éticos conquistados no período infanto-juvenil. Ela apresenta um comportamento impulsivo muito forte, mas esta se adequando”, diz Castillo. “Há também comprometimento das funções de aprendizado, memorização, de saber ponderar, fazer escolhas e de interagir socialmente. Ela esta reaprendendo tudo isso.”


Fonte: VEJA