sexta-feira, dezembro 26, 2014

CONHEÇA ALGUNS BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇÃ PARA OS CABELOS

78PO568P68
O vinagre de maçã é um dos ingredientes mais versáteis e eficientes, ele não pode ficar de fora da sua cozinha, nem da lista dos produtos de limpeza, nem dos seus itens de beleza!!! É impressionante o número de utilidades deste líquido precioso que custa baratinho, baratinho…
Hoje vamos falar dos benefícios do vinagre de maçã para os cabelos! Veja aqui como o vinagre pode deixar o seu cabelo ainda mais lindo!
Benefícios do vinagre de maçã para cabelos ressecados
Quem tem ou está com os cabelos ressecados sofre para combater a textura seca e áspera dos fios, sem falar no frizz que teima em aparecer! Isto porque, em geral, a cutícula do fio ressecado costuma ser muito aberta, o ideal para deixá-la mais fechada é usar produtos com o pH ácido.
Por isto aplicar o vinagre de maçã (que tem o pH ácido) no final da lavagem e antes do último enxágue com água fria ajuda a deixar o cabelo brilhoso, macio e sem frizz!
Como usar o vinagre de maçã
Há várias possibilidades, uma das mais simples e comuns é misturar 2 colheres de sopa de vinagre de maçã a 200 ml de água, agitar bastante e jogar nos fios já lavados. Depois basta enxaguar com água fria!
Para combater a caspa
O vinagre é excelente na limpeza do couro cabeludo porque tem propriedades antifúngicas, o que ajuda a combater a caspa!
Basta aplicar com movimentos circulares no couro cabeludo uma mistura de vinagre de maçã e água (na mesma proporção) e depois lavar os cabelos normalmente.
Para diminuir a oleosidade do couro cabeludo
Basta misturar 1 colher de sopa de vinagre de maçã ao seu shampoo neutro (200 ml) e lavar o cabelo normalmente! A dica é agitar o produto bem antes de usar!
Para combater a queda de cabelo
O vinagre, além de possuir propriedades antifúngicas, também tem ação anti-inflamatória.
Aplique com a ajuda de um algodão o vinagre diretamente no couro cabeludo (apenas na raiz), deixe agir por 10 minutos e lave o cabelo normalmente.
Para afugentar as lêndeas
O vinagre ajuda até a colocar o piolho pra correr e o melhor: de forma natural! Aplique o vinagre no cabelo (no comprimento dos fios) desembaraçado e, na sequência, passe o pente fino.


Fonte: Lar Natural