domingo, dezembro 07, 2014

COM CHAMADO DE AÉCIO NEVES, DEZENAS PROTESTAM NA PAULISTA

Novos protestos acontecem nas ruas de São Paulo, neste sábado, contra o atual governo. Assim como nos outros realizados após as eleições de outubro, cartazes levantados pedem intervenção militar, o impeachment da presidente Dilma Rousseff, além de demonstrar apoio ao senador tucano, que foi candidato de oposição nas eleições presidenciais esse ano. A polícia militar faz a segurança na Avenida Paulista.
A página do Facebook “Vem pra rua Brasil!” fez campanha ao longo de toda a semana para reunir pessoas. Em posts, a página pede para que todos os seguidores participem do ato marcado para as 15h e que, de verde e amarelo, também convidem outros manifestantes para participar.
Na rede social, foram postados vídeos de políticos e personalidades, tais como dos senadores Aécio Neves (PSDB), Ronaldo Caiado (DEM) e Aloysio Nunes (PSDB), além do ex-candidato Eduardo Jorge (PV), e o cantor Paulo Ricardo, que chamavam as pessoas às ruas.
 “Mais do que nunca devemos estar mobilizados. Essa é a arma que nós temos, a nossa mobilização e a nossa capacidade de indignarmos com tudo o que aconteceu e acontece no Brasil”, diz Aécio Neves no vídeo que faz referência, entre outras coisas, ao caso de corrupção na estatal Petrobrás.
Na rede social, milhares de pessoas curtiram o evento e compartilharam o chamado para o protesto.
Terra