sexta-feira, novembro 28, 2014

SMARTPHONES DEVEM TER OS MAIORES DESCONTOS NA BLACK FRIDAY

Segundo levantamento do comparador de preços Zoom com os varejistas credenciados à página, os smartphones são os produtos que devem apresentar maiores descontos na Black Friday que ocorre na próxima sexta-feira (28).
TVs, eletrodomésticos, notebooks, tablets e aparelhos de utilidade doméstica também devem ter boas promoções.
Em 2013, na última edição do evento, os videogames foram os produtos que apresentaram a maior média de desconto (27%), seguidos pelos smartphones e notebooks (18%), tablets (19%) e TVs (16%).
Segundo a pesquisa, a intenção de 56% dos 10 mil entrevistados é aproveitar a data para investir em um novo smartphone, 43% em uma televisão, 29% em um notebook, 23% em tênis, 21% em um tablet, 20% em um videogame e 18% em condicionadores de ar.
“Os eletrônicos são sempre os mais desejados e também os que requerem mais atenção na hora da compra, pois são produtos de alto valor aquisitivo e com muitas funcionalidades”, comentou, em nota, Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.
Veja as dicas de Flores para quem pretende comprar um desses produtos na Black Friday:
Videogames
Atente-se a duas coisas principais: o console (o sistema em si) e seus jogos- eles são totalmente conectados e são indissociáveis. Considere a idade de quem irá operar o aparelho, pois alguns modelos possuem jogos mais voltados para adolescentes e adultos, enquanto outros são mais intuitivos, com controles desenhados para crianças e catálogo de jogos educativos.
Smartphones
Vale analisar quais são as suas principais expectativas e buscar o modelo que reúna as características mais importantes para suas tarefas. O sistema operacional disponível é fator importante, pois isso influenciará nos aplicativos disponíveis para o seu smartphone e também a compatibilidade que ele oferecerá com outros aparelhos, como notebook e tablet.
Tablets
Lembre-se que para que haja compatibilidade desse dispositivo com seu smartphone é preciso que eles tenham o mesmo sistema operacional. Analise as configurações dos modelos desejados e decida de acordo com o que você precisa e mais vai usar.
Notebooks
Se a pessoa busca um dispositivo para trabalhar, é melhor optar por um modelo que tenha um processador mais ágil. Já quem pretende usá-lo para jogar, vale investir em um com uma placa de vídeo mais potente e com mais memória RAM.
TVs
É importante que as pessoas verifiquem se é um modelo HD ou Full HD – quanto maior a resolução melhor será o aproveitamento da tela. Quem procura uma Smart TV – televisores que permitem acesso à internet, aplicativos, interatividade com a programação da TV aberta – precisa observar se a TV tem um navegador que permita acesso a todos os sites.
IG