sábado, agosto 23, 2014

"NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL" VIRA JINGLE DE MARINA; VEJA TRECHOS DA LETRA

A última frase na TV do candidato Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em Santos (SP) no dia 13, se tornou o mote principal da campanha do PSB à Presidência da República, agora encabeçada pela ex-senadora Marina Silva.  A fala “Não vamos desistir do Brasil” inclusive dá título ao novo jingle da candidatura, que conta com o deputado federal Beto Albuquerque como vice.
Logo após a morte do ex-governador de Pernambuco, o PSB chegou a negar que a frase poderia ser oficializada como lema da campanha de Marina. No entanto, a substituição do tema anterior – “Coragem para mudar o Brasil” –  por  “Não vamos desistir do Brasil” se tornou inevitável com o apelo emocional que a frase ganhou após o acidente do presidenciável.
Conforme informações, a adaptação da peça publicitária foi gravada na tarde da última sexta-feira (22) em um estúdio na capital paulista. Com o refrão ‘Não vamos desistir do Brasil, junto com Marina”, o jingle deixa claro que a frase emblemática e a imagem de Campos acompanharão a candidata até às urnas
Além da frase, o ex-governador tem o nome citado em um verso do jingle logo após o refrão: “Eu, você e Marina com a força de Eduardo, com a garra do Brasil”. Há informações de que referências a Campos foram motivos de debates dentro da campanha. Enquanto um grupo pensava que menção poderia trazer tom mórbido, outro entendia que seria impossível dissociar Marina da imagem de Campos.
O novo bordão já deve ser utilizado nos próximos dias em compromissos de campanha e durante a programação obrigatória do horário eleitoral na TV e no rádio. E pode ainda estar presente no novo material de campanha de Marina aos cuidados do marqueteiro argentino Diego Brandy, que acompanhou Campos em duas vitoriosas eleições ao governo de Pernambuco.
IG