domingo, agosto 17, 2014

DISSE O ADVOGADO ALEXANDRIENSE, DR GILBERTO LOBO EM SEU FACEBOOK; MERECE NOSSO DESTAQUE PELAS SÁBIAS PALAVRAS

A quem interessar possa. Venho postando algumas considerações sobre oligarquias políticas , mormente em relação a pessoas que condenam a oligarquia e fazem dela o seu pão de cada dia e são frutos da mesma oligarquia que dizem condenar. 

Segundo o Aurélio, " oligarquia é o governo de poucas pessoas, pertencentes ao mesmo partido, classe ou família."Começando de cima pra baixo, eu pergunto qual a moral que Robison Faria tem para condenar oligarquia de Alves , Maia ou de quem quer que seja, se ele pertence também a uma oligarquia familiar, começando por Juvenal Lamartine de Faria que foi Governador do Estado, Wilma de Faria, Vauban Faria, Osmundo Faria, seu pai, de saudosa memória, que foi Suplente de Senador e até cotado para ser Governador do Estado, embora por via indireta, ele próprio Deputado Estadual e o Pai Robison Faria, Deputado Federal, sem falar nos familiares em cargos políticos em Serra Negra, no passado ou no presente. Qual o demérito de uma família abraçar a carreira política, se são legitimados pela vontade soberana do povo em um regime democrático, em um Estado Democrático de Direito? Por que ACORDÃO? O mecanismo da legislação eleitoral permite coligações entre os partidos políticos. 

Agora eu pergunto, se os partidos políticos que estão apoiando Henrique Alves os apoiassem, ele os rejeitariam ? Claro que não. 

E o que dizer de Alexandria, do saudoso Waldemar Veras, cuja oligarquia perdurou por mais de 40 (quarenta) anos e ainda hoje perdura, com um neto na Câmara Municipal local e outro na Assembléia Legislativa do RN. Digo isto sem vê nenhum demérito nisto, até porque ajudei a sedimentar aquela oligarquia. Digo isto sem nenhum sentimento de revolta e muito menos de senso crítico porque também existiram vários políticos em ambos lados da minha família, inclusive meu pai Alípio Lobo, de saudosa memória, que foi vereador nesta cidade por mais de uma legislatura. 

Esclareço de maneira sucinta este assunto, para alertar os desinformados, para não pensarem que estão lidando com trouxas ou otários. Não esqueçam que ninguém pode falar pelo povo, melhor dizendo, não pode interferir nas suas escolhas, porque como disse Lincoln há quase duzentos anos, " O Governo do povo, pelo povo e para o povo, jamais desaparecerá da face da terra."