terça-feira, junho 10, 2014

PESQUISA REVELA QUE, PARA MULHERES, O TAMANHO IMPORTA

O tamanho importa. A resposta para a tradicional pergunta sobre a preferência feminina na hora do sexo ganhou uma resposta cientifica, mas a resposta pode não ser tão simples. Segundo o trabalho da Associação para a Ciência Psicológica de São Francisco, o tamanho importa, sim, mas a circunferência é ainda mais relevante.
A pesquisa teve participação de 41 mulheres que visualizaram e manipularam pênis feitos em uma impressora 3D. Os modelos variavam de tamanho entre 10 centímetro de comprimento por 6 de circunferência até 21,5 centímetro de comprimento por 17,7 de circunferência. A metodologia consistia em que cada participante escolhesse dois modelos: um para um relacionamento de uma noite e outro como preferência para um parceiro de longo prazo.
Para o caso de só uma noite, as mulheres selecionaram modelos com circunferência maior do que as que escolheram para relacionamentos de longo prazo.
Mas não houve diferença de comprimento entre o pênis preferido para parceiros de uma noite contra aqueles para relacionamentos de longo prazo. Em ambos, as mulheres tendem a escolher pênis com cerca de 16,5 centímetros de comprimento.
Segundo os pesquisadores da Associação para a Ciência Psicológica de São Francisco, a vagina possui uma série de locais sensíveis que detectam sensações de alongamentos e que, no sexo, possuem relação com o tamanho da circunferência peniana. Isto poderia trazer o clitóris mais perto da vagina, o que tem sido sugerido para ajudar a alcançar o orgasmo feminino.
Por outro lado, o comprimento demasiado pode levar a dor cervical, segundo Shannon Leung, coordenadora da pesquisa.
Em 2012, um outro estudo com 300 mulheres descobriu que 60% afirmaram que o tamanho do pênis não faz diferença mas que, entre aquelas que já tiveram orgasmo, existia uma preferência por pênis mais longo.
O Globo