segunda-feira, junho 09, 2014

INACEITÁVEL: PROFESSOR PASSA FITA NA BOCA DE ALUNA COMO CASTIGO

Elise Smith, de 11 anos, foi castigada por estar conversando na aula de um professor. O docente colou sua boca com uma fita adesiva por 15 minutos, alegando que ela não parava de falar, no William Allitt School, em Swadlincote, Derbyshire, Inglaterra.
Seu pai, Marc Smith, furioso com a situação, apresentou uma queixa contra a escola, que foi recentemente colocada sob medidas especiais, bem como fiscalizada pela autoridade educativa local.
Os diretores da escola compreendem que as ações do professor foram equivocadas e ele teve de pedir desculpas à jovem e a sua família, porém nenhuma ação disciplinar ainda foi tomada para penalizar o docente.
O pai disse: “As crianças estavam todas conversando na sala e ele mandou ficarem quietos, mas minha filha continuou conversando. Ele deveria ter apenas a tirado de sala. Ele não tem direito de encostar um dedo nas crianças”.
No momento do incidente, um ex-professor, Mike McCandless, teve de coletar depoimentos dos dois lados do conflito, e ainda outras declarações de alunos que estavam presentes na hora.
O pai da garota disse que estava com raiva porque o professor em questão não foi suspenso e ainda permanece na escola. Ele disse: “O professor pediu desculpas, mas não foi punido o suficiente, na minha opinião, porque ele ainda está trabalhando naquela escola”.
Jean Mead, diretor da escola, disse: “O bem-estar dos alunos é sempre a nossa prioridade. Esta foi uma ação equivocada, em vez de uma mal-intencionada. Nós trabalhamos junto com a autoridade local para realizar uma investigação completa e uma ação apropriada ser tomada em relação ao incidente”.
Jornal Ciência