segunda-feira, junho 02, 2014

GALINHA PÕE OVOS COM PINTURAS E LETRAS ESTRANHAS EM RIACHO DA CRUZ/PB

Em Riacho dos Cavalos, pitoresca cidade que integra a região polarizada por Catolé do Rocha, sempre acontece coisas do arco da velha. O município é conhecidíssimo no cenário regional, pelo jeito hospitaleiro de seus moradores, urbe pacata, e cidade típica de enredos fabulosos, narrados em historietas fantásticas, de se tirar o chapéu.

No momento na cidade, o assunto da baila é referente aos ovos que uma galinha está botando, ou seja, ovos diferenciados dos demais.

Para quebrar a praxe e demais protocolos do cotidiano riachoense, uma galinha está pondo ovos com pinturas, e letras estranhas, que se transformaram na atração do momento.

A dona da penosa é a Senhora Maria, que reside no bairro Alice Suassuna, e como era de se esperar, ficou bastante surpresa com os ovos que uma de suas galinhas, está botando.

O assunto está de boca em boca, e como em Riacho dos cavalos as conversas correm rápido feito rastilho de pólvora, todo mundo e a mulher de seu Raimundo quer conferir o fato bem de perto, e o melhor jeito é fazer uma visita de cortesia a casa de Dona Maria, dona de casa e proprietária da galinha dos ovos letrados.

Catolé News