terça-feira, junho 10, 2014

DEMOROU: FIFA APRESENTA TECNOLOGIA QUE SERÁ USADA NA COPA QUE INDICA SE A BOLA ENTROU NO GOL

A Copa do Mundo está chegando e com elas algumas novidades serão implementadas pela Fifa nos jogos do Mundial.
Uma das principais é a colocação de câmeras nas linhas dos gols para que os árbitros saibam quando a bola passa pela linha do gol. Dessa forma, não haverá dúvidas em relação a esse tipo de lance.
Nesta segunda-feira (9), a entidade apresentou oficialmente o dispositivo da tecnologia da linha do gol. Em vento no Maracanã, os líderes da empresa alemã GoalControl, responsável pelo desenvolvimento da ferramenta, mostraram seus aparatos para a imprensa.
A entrevista dos empresários marcou a lembrança de lances polêmicos na Copa de 2010, nas partidas entre Inglaterra x Alemanha e Itália x Eslováquia. Os jogos foram os principais motivadores para a Fifa buscar a nova alternativa.
Na preparação para o Mundial do Brasil, foram testados mais de 2400 incidentes, todos eles reconhecidos pelo sistema. Com isso, a empresa garante que os acertos acontecem em 100% dos casos.
A GoalControl coloca câmeras para que elas sigam a bola, ao contrário de outras empresas que utilizam chips dentro da própria redonda. São sete câmeras por gol nas coberturas dos estádios. Cada uma delas tem um computador que mapeia onde a bola está.
R7