sexta-feira, junho 06, 2014

COMANDANTE QUE TROUXE A SELEÇÃO DA HOLANDA PARA O BRASIL SOLTA PIADINHA

A seleção holandesa começou a sentir a irreverência brasileira já no voo de Paris rumo ao Rio. Ao chegar ao Brasil, na manhã desta sexta-feira, o comandante da aeronave brincou com os jogadores desejando “boa sorte, mas nem tanto” durante o Mundial. Os passageiros foram ao delírio e aplaudiram bastante o piloto do voo AF0442.
“Queremos desejar à seleção da Holanda, que está no nosso voo, boa sorte, mas nem tanto…”, disse ele.
Só não se sabe se os holandeses entenderam bem o recado. O anúncio foi feito em bom português. Nas demais línguas em que se pronunciou, inglês e francês, o comandante limitou-se a desejar boa sorte aos atletas, sem fazer a piadinha gaiata.
Chamou atenção o fato de a seleção holandesa ter vindo para o Brasil em um voo da companhia francesa Air France e não na KLM, a empresa aérea do país, como costuma acontecer com as delegações. Mas isso está longe de trazer mau agouro para o time. As duas companhias são parceiras desde 2004 quando a holandesa foi adquirida pela francesa.
A seleção laranja desembarcou por volta das 5h30m na base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, e, sem passar pelo saguão do aeroporto, se dirigiu ao ônibus diretamente da pista de pouso. Depois, seguiu para um hotel em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Batedores da Polícia Militar fizeram a segurança da equipe no trajeto até o hotel, onde torcedores aguardavam para conseguir ver ídolos com Robben, Van Persie, entre outros. A seleção da Holanda fará o primeiro jogo do Mundial em Salvador, no dia 13 de junho, contra a Espanha, uma reedição da final da Copa do Mundo de 2010.
A Holanda está no grupo B da Copa. Além da Espanha, enfrentará Chile e Austrália na primeira fase.
O Globo