sexta-feira, maio 23, 2014

TSE CONCEDE LIMINAR E DR. TADEU VOLTA A PREFEITURA DE LUÍS GOMES

O Tribunal Superior Eleitoral, concedeu liminar que garante o retorno de Tadeu Nunes e Antonia Barbosa aos cargos de prefeito e vice do município de Luís Gomes/RN. 

A decisão provisória foi tomada pela relatora do processo, a Ministra Laurita Vaz, que em sua decisão apontou: “É de todo inconveniente a sucessividade de alterações na superior direção do Poder Executivo, pelo seu indiscutível efeito instabilizador na condução da máquina administrativa e no próprio quadro psicológico dos eleitores, tudo a acarretar descrédito para o Direito e a Justiça Eleitoral.”.
 

A magistrada encerrou sua decisão concluindo que: “... Isso posto, DEFIRO A LIMINAR pleiteada para conferir efeito suspensivo ao recurso especial interposto nos autos do Processo nº 1-38.2013.6.20.0042/RN, até ulterior deliberação desta Corte,determinando, por conseguinte, a manutenção dos Autores nos cargos de prefeito e vice-prefeito do Município de Luís Gomes/RN ou o retorno aos cargos, se já ultimado o afastamento".

Com isto Tadeu e Antonia voltam à chefia do executivo luísgomense, pelo menos até o julgamento final pela egrégia corte eleitoral. Os mesmos haviam sido cassados em primeira e segunda instâncias por abuso do poder político.
 
Via - LG em Dia