domingo, maio 04, 2014

DANIEL ALVES ADMITE "NÃO GOSTAR MUITO" DA #SOMOSTODOSMACACOS

Na semana passada, Neymar causou alvoroço na internet ao postar foto com uma banana e lançar a campanha #somostodosmacacos, logo após o racismo sofrido por Daniel Alves na partida contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. O alvo do insulto, entretanto, admitiu desconforto com o “slogan” do movimento. Em entrevista concedida ao programa Altas Horas, da TV Globo, o lateral direito do Barcelona contou que “não gosta muito” do nome da campanha.
“Não gosto muito da campanha ‘Somos todos macacos’ porque acho que somos a evolução disso. Somos humanos e todos iguais. Acho que é isso que devemos defender”, declarou Daniel Alves, antes de, por outro lado, mandar um recado às pessoas que criticaram veementemente o slogan da campanha lançada por Neymar.
 “Eles (os críticos) estão indo muito no contexto e pouco no objetivo, que é a luta contra o racismo e tudo aquilo que vem acontecendo”, disse o lateral direito do Barcelona, que, novamente, completou externando a sua opinião. “Mas acho que a nossa defesa tem que ir pelo lado de que somos todos iguais, somos todos humanos”, afirmou.
O polêmico caso aconteceu na segunda etapa da partida entre Villarreal e Barcelona, no último domingo, válida pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Aos 30min, quando foi cobrar um escanteio pela ponta direita, Daniel Alves teve uma banana atirada contra si. Como resposta, apanhou-a do chão, descascou-a e a comeu.

“Marcas me procuraram, mas eu não quero ganhar com isso, não quero popularidade. Não quero ganhar nada a não ser a luta contra o racismo”, decretou Daniel Alves – logo no dia seguinte à polêmica, o apresentador Luciano Huck lançou uma estampa de camisa com a campanha “somos todos macacos”, mas depois se defendeu, dizendo que não lucrará nada com as vendas.
Terra

0 comentários: