sexta-feira, maio 30, 2014

DEPOIS DE MORTE DE AMIGO, HOMEM DESENVOLVE CAMISINHA QUE PRMETE AUMENTAR O PRAZER

Depois de seu amigo ter morrido em decorrência do HIV, o norte-americano Charles Powell desenvolveu um novo modelo de camisinha. Segundo ele, o preservativo é mais resistente, mais seguro e permite maior sensibilidade ao homem durante as relações sexuais. De acordo com o inventor, o método contraceptivo é composto por um adesivo de poliuretano em forma de “U” que envolve o pênis. Há também uma espécie de tampa que é colocada na ponta do órgão masculino.
Segundo Powell, o dispositivo de prevenção chamado Cap Galatic oferece a solução para três problemas muito comuns que os homens têm: a falta de sensibilidade, problemas para retirar o preservativo da embalagem e para colocar.
― A parte superior do preservativo é mais grossa, por isso ele é mais seguro que uma camisinha normal.
Entretanto, segundo Jason Warriner, diretor-clínico da instituição de caridade de saúde sexual Terence Higgins Trust,  o  preservativo não oferece proteção contra DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), como a herpes, que pode ser transmitida pelo contato direto da pele.
― Há também o risco de que o sêmen vaze por baixo da “tampa” do dispositivo, o que deixaria dispositivo inútil.
A partir do domingo (1º), a empresa abrirá um fundo para investimentos com o objetivo de financiar o desenvolvimento e a aprovação do produto junto à FDA (Food Drugs and Administration).
R7