terça-feira, maio 06, 2014

ALEXANDRIA/RN: ADVOGADA ALEXANDRIENSE EXTERNA SUA REVOLTA SOBRE POSTAGEM DA PRESIDENTE DO SINDALE. MERECE DESTAQUE DO NOSSO BLOG PELA LUCIDEZ


A advogada Andresa Andrade publicou em seu perfil do facebook, um comentário repudiando a atitude da presidente do SINDALE de Alexandria, Helenilda Carlos. Reproduzimos: 

"Não sou muito de debater e questionar comentários feitos em redes sociais, sempre procuro respeitar a liberdade de expressão e a opinião das pessoas, mas diante do comentário maldoso feito pela atual representante do SINDALE, sinto a incontrolável necessidade de posicionar-me e expressar meu desapontamento diante dessas palavras de baixo calão que está sendo veiculada no facebook “ o resto eu pego e toco fogo, incluindo o prefeito daqui com secretários e tudo”.

Assim como eu, muitas pessoas já demonstraram total repúdio a essas palavras agressivas e inoportunas usadas em uma rede social por uma representante de uma categoria, a quem denigre e ofende pessoas honestas e trabalhadoras. 

Gostaria de dizer que a senhora sendo a representante da classe de professores e educadores do Município de Alexandria, deveria fazer jus o cargo que ocupa, e pautar suas palavras e atitudes em representar a classe, buscando soluções para os interesses dos colegas, agir com o intuito de solucionar os problemas levantados pela classe, buscar melhorias e INCENTIVAR a disciplina e o respeito, para que se tenha harmonia em face do bem comum. Suas palavras mostram uma inversão de valores, não vejo nenhum discurso favorável aos direitos dos sindicalizados, e sim comentários com palavras que possuem um teor político.

Mas parece que a postura adotada pela representante está em sentido contrário a esses preceitos, “a luta pelos direitos dos sindicalizados” não é a prioridade, a prioridade está sendo repudiar, criticar, promover debates em torno da atual administração. 

O que se vê nos seus discursos e publicações são palavras em sentido pejorativo, agressões, comportamento antiético, postura totalmente alheia a de um educador, e desses atos, pode-se extrair que houve uma tentativa de polarizar um debate político, comportamento totalmente incoerente com a função que ocupa. Ora, evidente é a FALTA DE RESPEITO para com os representados, e com as pessoas de bem, que vivem trabalhando para cumprir suas obrigações.Você deveria adotar outra postura, e não utilizar de sopapos e agressões, NÃO é assim que você vai ganhar a confiança das pessoas, da classe.

 Promover debate eleitoral só desmistifica aquilo que você diz “lutar”. Um representante de classe não deve utilizar o cargo que ocupa para defender uma bandeira partidária, nem tampouco para debater e promover discussões de cunho político, UTILIZAR-SE DE BANDEIRA PARTIDÁRIA é incoerente com os deveres e atribuições do posto que ocupa.Termino minhas palavras trazendo um trecho do que dizia o memorável Professor Paulo Freire, “É necessário que nossas falas sejam corporificadas pelo exemplo”, ou seja, que nossas práticas não sejam negadoras daquilo que defendemos".


1 comentários:

o resto eu pego e toco fogo, incluindo o prefeito daqui com secretários e tudo”. SABE NA VERDADE NUA E CRUA E MAS UMA QUERENDO APARECER o resto eu pego e toco fogo, incluindo o prefeito daqui com secretários e tudo”. NÃO E DE BAIXO CALÃO,,,, FICA A DICA MINHA FILHA CRESÇA E APAREÇA,, ELA TA QUERENDO SO TENTAR COLOCAR A A TAL ORIENTADORA COMO VILÃO