segunda-feira, abril 28, 2014

MARCELINO VIEIRA/RN: NASCE BEZERRO COM ANOMALIA GENÉTICA

Na fazenda do empresário Zilmar do Crediário, zona rural de Marcelino Vieira, nasceu um bezerro com uma anomalia genética na cabeça. 
As narinas estão na lateral do queixo e no lugar do focinho tem um orgão "mole", provavelmente de músculo.

Segundo a ciência são vários os fatores que pode influenciar um animal nascer com anomalias, assim como sexo, idade, raça, biótipo, linhagem, evolução e ambiente. Anomalia é o termo da biologia que designa um ou mais genes que foram alterados durante os processos da divisão celular. Estas alterações fazem com que o embrião se desenvolva de modo anormal, gerando anomalias que um embrião que teve seu processo de divisão celular normal não tem.

 O bezerro continua com vida, nunca em sua propriedade tinha visto algo semelhante, o mamífero parece está em perfeito estado de saúde apesar das anomalias, se comporta como os demais, há dificuldades na hora da amamentação devido a deficiência.

 A fazenda amanheceu, cheia de visitantes, que estavam curiosos para ver o bezerrinho e confirmar a veracidade do fato, que tomou conta das rodas de conversas no município.

Tem uns curiosos que ficam de cócoras, minutos e minutos, observando o desempenho do mamífero. Os mais idosos vão logo dizendo: "Cumpadi, isso é coisa do fim do mundo". Enquanto isso as beatas dizem: "Senhor! É o apocalipse?"

Via - Dra. Verônica

0 comentários: