Acontece que o Hospital não está conseguindo ligar para os médicos de sobreaviso, pois o telefone foi cortado por falta de pagamento. Em meio a informação constrangedora, o Blog teve acesso a uma carta de despedida de um outro profissional, o admirado e competente Dr Gutenberg do Amaral Gurgel, que protocolou sua exoneração após mais de duas décadas dedicadas ao Estado. Confira abaixo as palavras de simplicidade, amor a profissão e desilusão com a Saúde do Estado.
Caros colegas:
Ontem pela manhã protocolei minha exoneração de médico do estado. Foram 23 anos dedicado a causa da vascular do Estado. Para quem não sabe montei o serviço da vascular do hospital Walfredo Gurgel no final de 1992, com 28 anos. Todos diziam que não conseguiria montar o serviço, mas com apoio do diretor Dr. Luciano Araújo, conseguimos comprar todo material para realizar cirurgias de revascularização eletiva neste hospital. Com uma equipe dedicada de vasculares, salvamos muitos pacientes da amputação. E quando se dizia que o Walfredo só fazia amputação, mudamos essa postura.
Ao longo destes anos, sonhamos com um serviço público capaz de atender as nossas expectativas. Em 2010, já cansado das dificuldades do Walfredo, surgiu uma “luz no fundo do túnel”: o secretário de saúde George Antunes nos apoiou na realização de um sonho; montamos o serviço do hospital Ruy Pereira, dedicado ao pé diabético e patologia vascular como um todo. Montamos uma equipe de primeira linha da vascular, que realizou enumeras angioplastias, bypass, aneurismas, carótida, e algumas correções de trauma vascular eletivo. Sinto que cumpri meu papel de médico. No momento não temos mas apoio de nada dos gestores. Cobranças descabidas e falta de tudo. Não vou enumerar, pois todos sabem. Agradeço de coração a todos que nos apoiaram nestes 23 anos. Peço desculpa a Deus pelas minhas falhas, pois poderia ter feito muito mais. No momento me sinto descartável, coagido e pressionado a exercer uma medicina que faz de conta.
Dr Gutenberg do Amaral Gurgel CRM 2490
Fonte: Blog do BG
Fonte: Blog do BG

0 comentários:
Postar um comentário