segunda-feira, março 31, 2014

POLÍTICA VIEIRENSE: O PERIGO DOS EFEITOS DO PINÓQUIO EM MARCELINO VIEIRA - RN


Os assuntos da política desta semana em Marcelino Vieira, foi marcada por mais um resultado favorecedor aos BACURAUS, em detrimento aos BICUDOS.


Como já postei quinta-feira(27.03.14), o Vice-Procurador Geral Eleitoral Dr. Eugênio José Guilherme Aragão, de Brasília, opinou pela cassação  do prefeito José Ferrari e a vice prefeita Tâmisa Tébita.


Enfim, algo cansativo e desgastante, principalmente para os BICUDOS, submetidos a novos constrangimentos. Em compensação algo feliz e comemorativo para os BACURAUS.
Um placar de 5 x 0, desde então, o prefeito pendurado por uma liminar, fazendo seus aliados sobrevivem politicamente de noticiário do faz-de-conta, de que estão a 1000 maravilhas; de embustes, ou seja, tentando  enganar um grupo de pessoas, fazendo-as acreditar que "daqui não saiu, daqui ninguém mim tira".

Apenas uma reduzida militância embriagada pelas mazelas do Pinóquio, grupo este, que minimiza diariamente, promove essa liturgia profética barata, desamparada de argumento jurídico ou político.

Diante do desequilíbrio das derrotas jurídicas, passam a mensagem desvinculada da realidade, demonstra o FANATISMO POLÍTICO REPUGNANTE ou outra qualquer expressão humana de IDOLATRIA e ENDEUSAMENTO.  Insultando e ofendendo a inteligência dos desletrados e ridicularizando os próprios eleitores que inocentemente acreditam na mensagem da então eterna permanência do prefeito pendurado.

Francamente!
Seria mais sensato confessar a possibilidade da manutenção da cassação e seus efeitos. Seria mais inteligente, se os BICUDOS começassem a escolher nomes para disputar a provável campanha deste ano. Mas quem seriam estes nomes para compor uma chapa de prefeito e vice, para um futuro bem próximo?

Ferrari e Tâmisa? Não podem, pois se cassados, tornam-se inelegíveis.
O ex-prefeito Iramar que baba pelo retorno ao Palácio João Medeiros? JAMAIS! Este quando se aproxima de um órgão judicial,  Themis( a Deusa da justiça) se treme todinha, tamanha é sua ficha suja. É o recordista em processos de Improbidade Administrativa, ou seja, é o ex-prefeito mais desonesto que Marcelino Vieira já conheceu em seus 60 anos de existência.

Cadê os outros nomes? ÃN, ÃN ? ...Não tem. Esta é a verdade.

Os BICUDOS DE BOA FÉ, O ELEITOR HUMILDE, AQUELE MILITANTE APAIXONADO E O EMPREGADO COMISSIONADO, dos quais eu tenho profundo respeito e admiração, não merecem ser mais enganados, torturados com requintes de crueldade com injeção de ânimos de placebo.


 Memorize, por favor: são 5 decisões contra Ferrari nas três instâncias (Marcelino Vieira, Natal e agora em Brasília), aproxima-se o julgamento final, o direito de Ferrrari é péssimo, e quando o direito é péssimo, o “Advogadosão” pede clemência mas não obra milagre.
E Pasmem! Ainda tem um mal assessorado que acredita que depois do julgamento do TSE, ainda existe o Supremo Tribunal Federal(risos), Santo Antônio de Lisboa rogai por ele. Esqueceu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a instância jurídica máxima da Justiça Eleitoral brasileira.

O perigo é que os efeitos do Pinóquio, digo, mentiras e mais mentiras, terminem se voltando contra eles, numa condenação ainda pior: o despreparo psicológico para o resultado final.

Sempre brinco, dizendo: se você quer fazer um estágio no inferno, resida em Marcelino Vieira é grite: Eu sou Bacurau.

Ser Bacurau atualmente na terra do Jegue Folia é o símbolo da resistência, da perseguição, coibição, desfavorecido diante das políticas públicas; mas em compensação SÃO PERSEVERANTES, CRÊEM NA JUSTIÇA DOS HOMENS E NA JUSTIÇA DIVINA, NÃO COCHILA E CONFIA NOS SEUS LÍDERES.

Via - Dra. Verônica 

0 comentários: