sexta-feira, março 14, 2014

CHAPA HENRIQUE, VILMA E JOÃO MAIA DEVERÁ SER DEFINIDA NESSE FINAL DE SEMANA


As articulações para a definição da chapa que disputará o governo, encabeçada pelo PMDB, poderá ser definida neste final de semana. O deputado federal Henrique Alves (PMDB), cotado para ser o candidato a governador, terá reuniões com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o deputado federal João Maia (PR) e lideranças de outros partidos.
Só falta bater o martelo. A chapa está praticamente concluída. Henrique é o nome já consolidado nas bases peemedebistas para disputar o governo. Wilma deverá mesmo ser a candidata ao Senado. E o vice de Henrique tem tudo para ser o deputado federal João Maia (PR), que, para aceitar o convite, quer garantir a eleição de um nome do PR no seu lugar para a Câmara federal.
Articulações caminham neste sentido. PMDB, PSB e PR contam também com apoios de peso no seu time. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), está fechado com o grupo. O Solidariedade, do deputado Kelps Lima é outro que deve seguir o mesmo caminho.
O PV, do senador Paulo Davin, suplente de Garibaldi, dificilmente não faria parte do grupo. Além disso, a composição deverá contar ainda com o apoio do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), e com o PSDB, do suplente de deputado Rogério Marinho.
Na segunda-feira (17), o cenário deve estar mais claro. A chapa deverá ser anunciada até o final do mês. A candidatura do vice-governador Robinson Faria (PSD), antes vista como uma incógnita, agora já é notada como real, principalmente após a aliança com o PT, que lançará a deputada federal Fátima Bezerra (PT) para o Senado.
O avanço de Robinson nas articulações obrigou Henrique e seu grupo a apressarem as definições. Até agora, a grande dúvida é em relação à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que governa hoje sustentada por uma liminar. Os assessores diretos dela dizem não ter dúvidas de que ela será candidata à reeleição. Quando perguntada sobre o assunto, ela desconversa.

0 comentários: