sexta-feira, maio 17, 2013

PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA


A Secretaria Municipal de Educação de Alexandria/RN, através do FNDE( Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), abre inscrições para os cursos do “Programa Formação pela Escola” na modalidade de educação à distância. Os cursos oferecidos são:Competências Básicas, PDDE(Programa Dinheiro Direto na Escola), PTE(Programa de Transporte do Escolar), PLI(Programa do Livro), PNAE(Programa Nacional de Alimentação Escolar), Controle Social, FUNDEB(Fundo de manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), SIOPE(Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação) e Prestação de Contas 

Os referidos cursos são destinados para: gestores escolares, comitê do PAR, conselhos escolares, conselheiros do CAE e CACS, professores, técnicos da SEEC e conselho tutelar do município de Alexandria envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social das ações e programas educacionais financiados pelo FNDE.

A carga horária dos módulos serão de 40h, divididas em 8h presenciais e 32h de estudos a distância. A cada módulo concluído o cursista terá seu certificado. Os interessados devem fazer sua inscrição na Secretaria Municipal de Educação, no período de 20 a 24 de Maio de 2013. No ato da inscrição é necessário apresentar a carteira de Identidade e o CPF.

Fonte: Alexandria em Destaque

0 comentários: