quinta-feira, novembro 01, 2012

VEREADORA DENUNCIA QUE ESCOLAS ESTÃO SOLTANDO MAIS CEDO POR FALTA DE PAGAMENTO DE PROFESSORES


A vereadora Corrinha do PT disse na sessão da Câmara que não tem feito requerimentos nas últimas sessões como costumeiramente vinha fazendo. Mas, o fato, deve-se a situações de descontrole absurdamente elevada por parte do desastrada administração pública de Alexandria, que não cumpria com os compromissos. Segundo a vereadora cidadãos a procuraram para abordar que as escolas municipais estão soltando os alunos mais cedo, antes de encerrar a carga horária exigida pelo MEC. A Justificativa é que não estão recebendo os salários. Corrinha disse que era um descaso da gestão pública com os estudantes desta cidade.
 
O vereador Carlinho Sarmento concordou com a colega e acrescentou que há mais de 30 dias vem pedindo providência com relação à falta de água na zona rural e nenhuma providência fora tomada por parte do Executivo. Contou que vir de Mossoró deparou-se com uma cena lamentável. Um rebanho de cinco a seis jumentos em cima da parede do açude Pulgas atrás de água. "Um açude público e os animais sem poder beber água porque o reservatório é cercado. Isso é um absurdo. Água de lá foi trocada por horas de patrol para servir ao município onde tem uma tarifa de água mais cara. Tiram os direitos dos moradores que vão ficar sem água." Finalizou entrando com um requerimento verbal para que o prefeito Alberto Patrício reabra uma passagem para os animais beberem água no açude.
 
O vereador Gil Fábio acrescentou que motoristas do transporte escolar estão ameaçando de parar o transporte por falta de pagamento.
 
O vereador Requerimento pediu providências ao executivo para fazer rejunto do calçamento da serra. Muitas pedras estavam soltas. Pediu também a conclusão do açude Bananeiras, pois a erosão poderia estragar a parede.
 
O presidente da Casa, vereador Chiquinho Pires, informou que o prefeito eleito, Nei Rossatto, já havia montado uma equipe de transição para averiguar se o município tinha convênios não concluídos, como andava o funcionalismo, compromissos de débito do município, contas a receber, e por fim, disse que isso faz parte da democracia.

Fonte: Arquivovip.com

0 comentários: