terça-feira, novembro 06, 2012

TEATRO

Pablo Vieira faz contato e nos informa sobre a encenação intitulada “Ausência”que o mesmo pretende trazer para Alexandria ainda no mês de Novembro.
As datas das apresentações ainda não foram acertadas. 
O grupo pensa em fazer mais de uma apresentação na cidade, algumas fechadas para colégios e uma para a população em geral.
Sobre a Mar(interações e criações cênicas)

“amar é a sede depois de beber água de mar...”


Sobre a Mar... (ausência) é um trabalho em teatro e poesia, com características contemporâneas, buscando uma semelhança entre poesias que falem de mar e amar, em uma Cidade tão marítima quanto Natal.
O foco está voltado para a investigação cênica partindo da palavra ausência, trazendo em cena reflexões sobre o mundo tão rápido em que vivemos, dores como abandono e solidão, evidenciando o amor e sua semelhança com o mar cheio de iscas e de devaneios que se conectam a cada um de nós num ambiente intimista que permite um diálogo mais aproximado entre ator e público. Buscando explorar a poesia contemporânea da Cidade como as de: Jean Sartief, Civone Medeiros, Michelle Ferret e Iracema Macedo, além de estimular essa construção cênica.
Esse é um trabalho que quer dialogar com espaços fechados e alternativos com o desejo de resignificá-los.
Trata-se, portanto, de um trabalho coletivo e colaborativo. Coletivo, pois a construção se dá em conjunto, onde as decisões são tomadas em consenso. Colaborativo, porque conta-se com o apoio e participação de profissionais de diversas áreas que somam ao trabalho. 


O Coletivo de Criação Sobre a Mar busca a troca estética com outras áreas e grupos da Cidade, investigando as possibilidade de armazenamento de idéias de outros corpos e das palavras que neles habitam. Um coletivo contemporâneo que se interessa pela investigação de aspectos relativos às diversas dramaturgias de cena (em especial a poesia) e a fomentação dos diálogos, democratização do acesso e apreciações artísticas como desdobramentos de seus processos de criação, tanto na prática, quanto em sua dimensão reflexiva. 

Ficha Técnica: 
Atores – criadores: Alessandra Augusta, Ananda Kryhsna, Isabelle Boettche, Kédma Silva & Pablo Vieira.
Dramaturgia: Pablo Vieira & Thiago Medeiros.
Iluminação: David Costa.
Músicas: Ananda Khryhsna, Gabriel Guilbi, Letuce, &SimonaTalma.
Textos: Civone Medeiros, Jean Sartief, Michelle Ferret, Iracema Macedo & elenco.
Artistas gráficos: Erick Silva, Raphael Andrade e Nelson Júnior.
Produção: Isaac Luna.

Currículo do Grupo:
Encenação Sobre a Mar, 2010/2011;
Leituras dramáticas de “Creme de Alface, de Caio F. Abreu” & “três homens baixos, de Rodrigo Murat”;
Poesia estendida – sarau de poesia;
Espetáculo Sobre a Mar... (ausência).
Apresentações no Circuito Cultural Ribeira, edições de maio, junho e julho, de 2011.  Evento de Poesia do SESI, 2012.

Currículo do elenco:
Alessandra Augusta: participou dos espetáculos “Uma história de lenços e ventos”, “rinocerontes”, “Gesto, Cascudo” & “Pobres de Marré”; todos com a direção de Henrique Fontes.
Isabelle Bottcher: técnica em teatro, pela escola municipal de teatro de Natal, e nos espetáculos: “Auto do boi de reis” & “Auto de Natal” e de leituras dramáticas com o grupo SESC dramaturgia – Natal;
Kédma Silva: graduanda em teatro pela UFRN, e os espetáculos: “as cores avessas de Frida Kahlo”, “Édipo rei”, “Auto de Natal 2009”.
Pablo Vieira: graduado em administração pela UNP, participa do Grupo Cruor – arte contemporânea UFRN, do projeto teatro pra tv da UFRN, com o Beijo no asfalto, e do Grupo SESC dramaturgia Natal.
Thiago Medeiros: como ator contam trabalhos “Uma História de Lenços e Ventos” (2007); “Rinocerontes”, (2008); “A comédia do trabalho” (2009); “Gesto, Cascudo” (2009); “Destrilhados” (2011) – estes com o Grupo Casa da Ribeira de Teatro, “Sobra a Mar” (2010), “Para Eu Parar de Me Doer” (2011) e “Viúva, porém honesta” (2012).
Como poeta: “Poesias e Flores em Caixas” – com Michelle Ferret (2010/2011), “Corpo Experimento” da Cia. de Dança Gira Dança – Natal (2011); Teve seus poemas em exposição no evento: Dia da Poesia – Capitania das Artes – Natal (2011/2012); Suas Oficinas de Poesia e Teatro já estiveram na Aldeia SESC – Caicó (2011), Santa Cruz (2010/2012), no Circuito Cultural Ribeira (2011) e na 29 Bienal de arte de São Paulo (2010).

Fonte: Novo Clique

0 comentários: