O fechamento do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), desde a noite de sábado (13) causa transtornos para centenas de passageiros até a manhã desta segunda-feira (15). O último balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) apontou que 338 voos previstos em 36 horas foram cancelados por causa de problemas no trem de pouso de uma aeronave de carga na aterrissagem, que ficou parada no local. A única pista de Viracopos segue fechada e não há previsão de liberação.
Entre os passageiros que foram prejudicados com o cancelamento das operações está um vereador eleito pela cidade de Acarí (RN), que vai perder a festa de comemoração da eleição porque não conseguirá embarcar a tempo para Natal (RN). José Rivaldo Lima (PMDB), o Bada, foi eleito com 440 votos e viajou para Campinas para internar a mãe doente no hospital.
O retorno estava previsto para sábado, mas o voo foi cancelado por causa do problema com uma aeronave de carga que teve problemas no trem de pouso na aterrissagem e interditou a única pista de Viracopos. A festa marcada para o fim de semana teve a data alterada para esta segunda-feira, mas o vereador eleito conseguiu adquirir passagem partindo de São Paulo (SP) nesta noite. "Não vai dar tempo, vou perder a festa", lamenta.
*G1 RN
0 comentários:
Postar um comentário