Em 2008, Luciano se candidatou a prefeito de Vitória pela primeira vez, quando ficou na segunda colocação no primeiro turno do pleito vencido por João Coser, do PT. Em 2009, assumiu a Secretaria de Estado de Esportes e em 2012 lançou candidatura para a prefeitura de Vitória.
Campanha
Luciano Rezende pautou toda sua campanha no termo "mudança". No primeiro turno, se consolidou na segunda colocação nas pesquisas de opinião, mas no resultado final acabou ficando na primeira posição, à frente de seu adversário Luiz Paulo.
No segundo turno, foi alvo de ataques e questionamentos sobre sua parceria com o senador Magno Malta. Os questionamentos feitos por Luiz Paulo levaram a campanha de Luciano à Justiça, conseguindo um direito de resposta no programa do tucano. Também foi alvo de interpelação na Justiça Eleitoral por dizeres proferidos contra o candidato Luiz Paulo em um debate.
Propostas
Luciano Rezende tem como uma de suas propostas lutar junto ao governo federal pelo fim das taxas de Marinha em imóveis da capital. Para a mobilidade urbana da cidade, o candidato também manifestou apoio ao projeto do governo estadual de construir corredores exclusivos para ônibus.
VOTOS VÁLIDOS (excluindo brancos e nulos)
Luciano Rezende (PPS): 98.937 (52,73%)
Luiz Paulo (PSDB): 88.687 (47,27%)
OUTROS RESULTADOS
Brancos: 5.074 (2,53%)
Nulos: 8.060 (4,01%)
Abstenção:
0 comentários:
Postar um comentário