segunda-feira, maio 07, 2012

DEPOIS DE 8 ANOS DE SOFRIMENTO AMÉRICA GANHA UM CAMPEONATO POTIGUAR !


Desde 2007, torcedores do América e ABC não duelavam por um título estadual. Melhor para o Mecão, que no Frasqueirão, venceu o ABC, O Mais Querido, por 2 a 0, e acabou com o jejum de oito anos, sem título, aproveitando para quebrar a série do rival, que brigava para conquistar o tricampeonato.
No jogo de ida, o América já havia vencido por 2 a 1, por isso, um simples empate bastava para o título, mas, mesmo assim, o Mecão jogou melhor e venceu no jogo de volta. A festa é para o técnico Roberto Fernandes, que assumiu o time na reta final e ajudou o Mecão a quebrar o longo jejum.
Bom jogo!
Precisando do resultado para conquistar mais um título da sua história, o ABC foi para cima do América, buscando de todo jeito o gol. Mas, desesperado pelo resultado, o Mais Querido não era eficiente, facilitando as coisas para o Mecão, que nos contra-ataques era muito perigoso.Aos 30 minutos, Raul bateu de fora da área, tirando tinta da trave do gol de Camilo, que só acompanhou com os olhos. A torcida cantava muito e apoiava o time, que tinha muitas dificuldades em campo para fazer o primeiro gol e criar boas chances no campo de ataque.

Já o América, com Wanderson inspirado, criava boas chances. E, foi ele, que aos sete minutos do segundo tempo abriu o placar. Isac lança para o atacante, que na pequena área, bate rasteiro, com força, sem chances para Camilo, que só acompanhou com os olhos. Com este resultado, o ABC precisava vencer por uma diferença de dois gols para conquistar o título.
Pressão no final
As coisas complicaram para o América, aos 20 minutos, quando Isac cometeu uma falta dura e foi expulso direto. Com um jogador a mais, o ABC começou a pressionar e aos 27 quase fez o seu. Bileu bateu de fora da área e acertou a trave de Fabiano. Nervosos, os jogadores do Mais Querido perderam a cabeça e numa confusão, aos 38 minutos, Jerson foi expulso. Logo em seguida, Flávio Boaventura também cometeu falta dura e saiu do jogo.

No final, com um jogador a mais, o América fez o segundo gol. Aos 45 minutos, Fabinho foi lançado e, livre, invadiu a área e bateu para o fundo das redes de Camilo.
Agência Futebol Interior

0 comentários: