terça-feira, janeiro 03, 2012

PREFEITO ANUNCIOU MEDIDAS DRÁSTICAS NA CONTENÇÃO DE DESPESAS NA PREFEITURA DE ALEXANDRIA

O prefeito Alberto Patrício iniciou seu pronunciamento falando que gostaria de anunciar medidas boas, mas diante da situação financeira não restava alternativa a não ser tomar medidas de contenção que fará colocar em dia as finanças da prefeitura.

A ORIGEM DA CRISE
O prefeito esclareceu a origem da crise apontando as causas dos desníveis  entre receita e despesas:
·         A redução do coeficiente de 1.0 para 0.8  do FPM(Fundo de Participação dos Municípios) que culminou com o prejuízo de 125.889,95 mês ou 1.510.679,48 durante o ano de 2011.
·         O déficit previdenciário, gerado de 1958 a 2005, com IPAMA (Instituto de Previdência  e Assistência do Município de Alexandria) que já consome 44% da arrecadação, o dobro do que recolhe o INSS, segundo ele.
·         As quedas bruscas que aconteceu no FPM geralmente de Julho a Dezembro.
·         As dividas herdadas de gestões passadas junto a COSERN, TRT  e TJ   que segundo ele já pagou r$ 3.400.000,00.
·         O aumento de mais 40.000 reais na folha de pagamento decorrente do novo salário mínimo também contribui para o aumento das despesas.

VEJAM ALGUNS TRECHOS TRANSCRITOS DO PRONUNCIAMENTO:

O ANUNCIO DOS CORTES
“Eu quero aqui conterrâneos  dizer a vocês que eu fui obrigado a tomar medidas drásticas com cortes em todas as áreas: energia, telefone, combustível e pessoal e outras despesas que sejam possíveis serem reduzidas”.

Doa onde doer, nem que eu me queime perante muitos que não compreendam minhas atitudes, mas vou  tomar, vou tomar as atitudes de cortar porque tenho responsabilidade, não quero terminar meu mandato com meu nome sujo, com meu nome dizendo que fiquei devendo a  A ou B com fé em deus, com fé em deus vou conseguir concluir meus 8 anos mandato com um leque de obras na cidade de Alexandria de 11.800.000”.

O PEDIDO DE APOIO
“Eu quero aqui meus amigos, também pedi o apoio daqueles que ajudei, que tralharam comigo durante 7 anos durante as minhas duas administração e outras que trabalharam nesses três últimos anos da segunda administração, quero pedi a compreensão de vocês, eu não tiver outra alternativa a não ser reduzir as despesas para colocar o funcionalismo de Alexandria em dia se não for feito esses cortes nas despesas eu não tenho como administrar, como finalizar meu 8 anos de mandato com uma administração transparente, com responsabi9lidade como é que desde do início eu pedi a deus que me desse força, que me desse sabedoria para que eu conseguisse terminar minha administração de 8 anos com a cidade transformada em obras, com a cidade em dia, com  a cidade com progresso, com a cidade que melhorou muito”.


O APELO DE APOIO AOS COMICIONADOS.
“Quero mais uma vez  pedi o apoio, pedi a compreensão de vocês comissionados e das pessoas que não vão poder continuar até final do ano na minha administração, mas vocês já passaram 7 anos na minha administração, vocês que já passaram 3 anos no 2° mandato, me compreendam eu não tenho outra alternativa a não ser reduzir despesas “
O chefe do executivo  fez um balanço de sua administração e declarou  seu empenho na defesa das duas casas de saúde da cidade.

O prefeito encerrou pedindo o apoio dos vereadores, dos adversários e de toda população.

Fonte: fjnobre.blogspot.com

0 comentários: